limpeza d pc
boas pessoal
eu gostava de saber kuais sao os pontos essenciais k devo ter em atençao na limpeza do meu computador a nivel de hardware... é k o meu computador esta a akecer mt e por vexes ia abaixo, agora ate lhe tirei a tampa lateral para arrefecer melhor e desd entao n tem ido abaixo. o k akontece é k o computador estar sem tampa nao é serviço lool. por ixo gostava k alguem m dixexe como posso retirar a ventuinha para poder limpa-la e k outras coisas posso fazer na limpeza para evitar este sobreakecimento... obrigado aguardo resposta cumps nike_man_lp |
Para uma boa circulação de ar tenta arrumar os cabos da melhor forma possivel, se a caixa o permitir podes adicionar mais ventoinhas, e por último podes utilizar um compressor para limpar todos os componentes ou em alternativa latas de ar comprimido.
Não é aconselhavel utilizar o aspirador directamente sobre o hardware,(excepto ventoinhas e filtros), devido a estática criada pelo aspirador.:ywink: |
Citar:
mais uma vex obrigado |
cuidado com o oleo que os compressores colocam nos circuitos de ar comprimido...
é melhor a latinha de ar comprimido, pq ao menos só manda butano e ar, que evaporam imediatamente. para manter as temperaturas: eliminar todo o cotão do interior da caixa limpar ventoinhas limpar dissipadores (passivos e com ventoinha) - desmontar as ventoinhas e limpar entre todas as alhetas dos dissipadores (não esquecer os dissipadores das placas graficas). não fazer torres de discos rigidos seguidos (colocar os discos sempre com o 1 espaçamento vazio entre cada 2, ou então colocar os discos nas baias de 5" 1/4 usando adaptadores de largura (os discos rigidos e placas graficas high end são das coisas que mais aquecem o ar no interior do pc, para além do processador). cuidado com os cabos para não fazer ouriços anti-arrfecimento verificar aquando da desmonta do dissipador e ventoinha do processador, o estado do contacto de pasta termica entre processador e dissipador - pode originar o teu problema se a pasta estiver seca ou velha. se isto começou a acontecer depois de adquirires um disco novo, compra uma ventoinha para montar em frente aos discos rigidos. Afinar na bios os alarmes adequados para o desligar do computador devido à temperatura do processador - tendo em conta o indice termico de funcionamento do processador. se verificares tudo, aposto que ja não se desliga... |
Citar:
mensagem muito detalhada e esclarecedora muito obrigado cumps nike_man_lp |
| Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 05:39. |