Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Informática Tudo o que diga respeito ao mundo da Informática em geral...

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 09-10-2007, 20:56
KiNgPiTo KiNgPiTo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 3
Arrow [Ajuda] Construir um Sistema de Apostas tipo Totobola...

Boas...

Ando num CT de Informatica e como projecto de 2ºano escolhi (ou melhor... penso escolher...) fazer um sistema de apostas de jogos de futebol (tipo totobola 1x2) para um forum da escola...

O programa pode ser em linguagem c/c++ ou vb... mas n muito dificil pois ainda so dei 1 mes disto... mas tb tenho ate maio pra entregar por isso ainda vou aprender + um bocado...

o programa deve ter o seguinte...

- todos os jogos da 1º liga e 4 da 2ª liga (isso e facil)

- cada pessoa deve por o k acha k acontece nesse jogo (1x2 - tb n e dificil)

- por cada resposta certa atribuira 1 ponto ao seu total de pontos...

e e aki k entram as minhas duvidas...

1ª - como e k eu crio 1 programa k seja servidor e outro k seja cliente... tipo a pessoa coloca os resultados e eu atraves do meu (servidor) sei k resultados e k essa pessoa escolheu)

2ª como e k eu faço para k no programa dessa pessoa depois aparecam os resultados certos e me diga o nº de respostas certas e conforme o nº de certas os pontos vao para o Total...


Agradeço mesmo muito a quem me puder ajudar pois este projecto e mesmo mt importante...


Obrigado
Responder com Quote
  #2  
Velho 09-10-2007, 22:57
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por KiNgPiTo Ver Mensagem
Boas...

Ando num CT de Informatica e como projecto de 2ºano escolhi (ou melhor... penso escolher...) fazer um sistema de apostas de jogos de futebol (tipo totobola 1x2) para um forum da escola...

O programa pode ser em linguagem c/c++ ou vb... mas n muito dificil pois ainda so dei 1 mes disto... mas tb tenho ate maio pra entregar por isso ainda vou aprender + um bocado...

o programa deve ter o seguinte...

- todos os jogos da 1º liga e 4 da 2ª liga (isso e facil)

- cada pessoa deve por o k acha k acontece nesse jogo (1x2 - tb n e dificil)

- por cada resposta certa atribuira 1 ponto ao seu total de pontos...

e e aki k entram as minhas duvidas...

1ª - como e k eu crio 1 programa k seja servidor e outro k seja cliente... tipo a pessoa coloca os resultados e eu atraves do meu (servidor) sei k resultados e k essa pessoa escolheu)

2ª como e k eu faço para k no programa dessa pessoa depois aparecam os resultados certos e me diga o nº de respostas certas e conforme o nº de certas os pontos vao para o Total...


Agradeço mesmo muito a quem me puder ajudar pois este projecto e mesmo mt importante...


Obrigado
Se fosse eu a fazer, se o sistema de servidor/cliente fosse feito via Internet (para ser real), eu faria da seguinte forma:

Algo em VB6 ou .net (é mais fácil de programar que VC++, ou seja, fazemos mais rápido, eu só uso VC++ para coisas concretas e que necessitam de ser "perfeitas".

Usarias um controlo qualquer tipo inet para através de protocolo http abrir um site teu estilo [url]http://www.lugarparatestes.com/index.php?resultado=12x2x11x2x12x[/url] onde enviarias uma variável (a resultado) via método GET, para essa página web, com outros dados se quiseres. Assim de forma simples, um pequeno software envia de uma máquina caseira para uma página os resultados e dados que se querem.

A página por sua vez recebe os dados e em php por exemplo (detesto ASP), com um script para os tratar, fazia-se com que fossem guardados numa base de dados mysql por exemplo, e ficariam na tabela.

O servidor ficaria assim numa máquina com o script em php e bd em mysql por exemplo. Pode ser criada uma outra página de consulta tipo [url]http://www.lugarparatestes.com/consulta.php?semana=23[/url] ou mesmo sem qualquer variável, em que se for aberto, mostra uma lista em formato .CSV para consulta de vários dados como resultados globais etc. Aliás pode ter uma variável tipo user=123 que o user nº 123 pode ver que resultados teve e compará-los com a maioria, etc. Tudo seria feito em php server-side, os cálculos etc, e o software client-side em vb por exemplo.

O software do cliente assim poderia também através do controlo inet por exemplo, ler a página [url]http://www.lugarparatestes.com/consulta.php?semana=23&user=12[/url] (ou algo assim) e receber o texto em csv (um output de texto com dados separados por vírgulas) e com simples funções de manipulação de strings, separar os dados e apresentá-los na máquina do utilizador.

Agora se o server tiver de ser em software também, aí é mais chato, pois é preciso uma máquina própria, uma porta aberta para o efeito, software para estar a escutá-la e receber dados, etc, isso a meu ver seria muito mais chato mas também é possível

É só uma ideia de como eu o faria sem ter muito trabalho (dentro dos possíveis lol), espero que seja útil.

PS: Esta é a mensagem 1000 do fórum

Última edição de Crashh : 09-10-2007 às 23:04.
Responder com Quote
  #3  
Velho 10-10-2007, 10:59
KiNgPiTo KiNgPiTo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 3
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
PS: Esta é a mensagem 1000 do fórum
lol... yah

mas ajudast bastante... ja percebi melhor...

so ha 1 problema... e k nao percebo nd de php... ainda n estudei nd disso...

mas vou ler uns tutoriais e depois kualker duvida tento esclarecer...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 18:33.



© Mula da Cooperativa 2024