Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Conversa Geral Aqui fala-se de tudo...

 
 
Opções Display
  #4  
Velho 31-07-2008, 06:04
goncalo goncalo encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 82
Por Defeito

É assim, se não fosse peer to peer, se fossemos enviar algo para um servidor central que reencaminhasse para a pessoa devida, o segredo de quem seríamos ficaria no servidor, e ele trataria de tudo. Só que, qual é o servidor que aguentaria com os biliões de megas (ou mais nem imagino) que o pessoal transfere todos os dias? Há exemplos fixes de servidores que alojam as cenas lá e que nos bastam sacarmos de lá as coisas, como servidores de ftp por exemplo, ou rapid shares, etc. Nesses casos aquilo é alojado lá e só eles têm o nosso IP. Claro que se aquilo for fechado não sei se há registos dos nossos IP's guardados por essas empresas etc, e normalmente cobram-nos dinheiro para usarmos os servidores e para aguentarem os custos.

Agora no conceito de P2P é normal estarmos a enviar algo directamente para outra pessoa, uma ligação directa entre 2 IP's, e dessa forma é normal a outra pessoa ver o nosso IP. Só se toda a informação passasse por outro servidor primeiro, ao estilo dos proxies não transparentes, antes de vir a nós, é que a pessoa ficaria "impossibilitada" de ver o nosso IP de imediato. Mas nos programas que o pessoal usa na maioria é tudo visível, o resto costuma ser pago. Aliás até há quem cobra (como devem saber) pelo simples facto de vos dizerem onde devem ir sacar filmes quanto mais por oferecerem privacidade ou downloads dos seus servidores de graça

De qualquer das formas acho que o futuro passa um pouco pela baixa de preços dos DVD's. Antigamente via DVD's tão caros e hoje em dia já os vejo a 4 ou 5€ originais. Se um dia rondarem os 2 ou 3€ cada, acho que até se compraria bem uns DVD's de vez em quando, o pessoal só saca porque os preços deles são exorbitantes ainda por vezes. Quando isso acontecer, voltam a vender bastante novamente, (vendem mais barato mas muito mais vendas), e deixam de se preocupar com a pirataria, e o próprio pessoal deixará de ligar à pirataria.

Ou então a outra hipótese é que ela irá continuar de outras formas mas não faço ideia. Eu pessoalmente quando curto certos filmes compro-os em DVD's, tenho a minha colecção. Acho que devíamos poder ter de qualquer das formas uma maneira de experimentar um DVD ou CD para vermos se o quereríamos comprar ou não, antes da compra, e que deviam ser MUITO mais baratos. Quanto mais caros são menos vendem.

Se pusessem os cinemas a 1/5 do preço possivelmente fariam muito mais lucro do que hoje em dia, mais pessoal a ver filmes no cinema (muito mais), e a comprar lá as pipocas, etc. Eles é que têm perdido em serem gananciosos, no fundo, a meu ver.
Responder com Quote
 

« Anterior | Seguinte »


Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 17:34.



© Mula da Cooperativa 2024