Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Hardware Fórum dedicado a todo o tipo de hardware relacionado com vídeo e audio, aparelhagens, home cinema, leitores de dvd, tv's, telemóveis, etc.

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 02-10-2007, 22:10
_|SiouX|_ _|SiouX|_ encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 2
Por Defeito Ligação PC --> LCD

Boas.

Adquiri recentemente um LCD Samsung LE27T5, com entrada DVI e queria fazer ligação directa ao PC que possui uma placa gráfica Radeon 9600 Pro, igualmente com entrada DVI.
O problema é que o manual do LCD diz que a entrada DVI "não suporta a função PC".
Quer isto dizer que não conseguirei fazer ligação PC -> LCD por DVI?
Em caso de resposta negativa, que soluções me restam? Há alguma solução para este problema, ou terei que me contentar com uma mera ligação S-Video ou mesmo VGA?

Desde já obrigado.
Responder com Quote
  #2  
Velho 03-10-2007, 09:19
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito podes ligar...

eu tenho uma tv samsung (um crt de 32") que diz exactamente o mesmo no que respeita à entrada hdmi (que no fundo é igual à dvi, mas com transporte de som), e que no final, aceita o sinal do pc maravilhosamente.
Podes ligar sem medo, e com a garantia de uma imagem espectacular.
Responder com Quote
  #3  
Velho 08-10-2007, 00:09
_|SiouX|_ _|SiouX|_ encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 2
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por rosinsky Ver Mensagem
eu tenho uma tv samsung (um crt de 32") que diz exactamente o mesmo no que respeita à entrada hdmi (que no fundo é igual à dvi, mas com transporte de som), e que no final, aceita o sinal do pc maravilhosamente.
Podes ligar sem medo, e com a garantia de uma imagem espectacular.
Não querendo duvidar da tua palavra, tens a certeza? Mas usaste algum software extra?
É que no outro dia na Worten confirmaram-me que a ligação não funcionaria, ou melhor, que funcionaria, mas que uma parte do ecrã não aparecia (o que de facto tb achei estranho...)
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 08-10-2007, 08:01
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

com uma radeon 9600 pro e os ultimos drivers instalados, nem precisas de ligar o monitor...eu tenho o pc na sala de estar, com o crt de 32" da samsung, e quando o windows arranca, a tv é reconhecida como monitor alternativo. No outro dia fiz uma instalação para um amigo num lcd da samsung, e funcionou exactamente da mesma forma, mas com cabo dvi.
quanto à situação do ecrã, e de a imagem não aparecer toda, tem a ver com underscan e overscan...se quiseres ter a imagem em 720p (1280x720), se calhar tens que por uma resolução um bocadinho inferior, devido à forma como o sinal é tratado pela tv (para não existirem rebordos sem imagem, ou defeituosos). mas o driver da ati tem um wizard muito simpatico para elminiar esta situação.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 21:01.



© Mula da Cooperativa 2024