Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Dúvidas e Ajuda do Fórum Coloquem aqui todas as dúvidas que possam ser em relação ao funcionamento deste website... Nota: Utilizadores à espera de confirmação de mail conseguem colocar mensagens aqui...

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 28-09-2007, 04:10
pixelsurgeon pixelsurgeon encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 2
Exclamation A Mula da Cooperativa era um projecto de ed2k-links!

A Mula da Cooperativa foi o maior projecto de links ed2k em Portugal, foi mantido por users, PAs, Mods e Admins com grande sacrifício e dedicação.

A cooperativa, conceito do fórum e da comunidade, tinha tudo a ver com a partilha de ficheiros e com o convívio que daí advinha. Porquê alojar no mesmo domínio um fórum sem qualquer aproximação àquele projecto?!

Se é vossa pretensão reviver o espírito comunitário de "antigamente", porque é que não vejo aqui caras conhecidas? Uma comunidade não se faz com um domínio e duas linhas de código Php.

Onde está o pimentinha, o Setarcos, a kou, o CC, o masterbyte, o Analogic, o Overcloker, o daratshi, o PoKEy, o AbuTrE, a Cornolius, o _half-life_, o padrecovsky, o kremlincrackers, o Roike, o smasher_marques, o LemoN, o Cimeiro, o shef, o systemoff, o PJMDS, o Zé Gato, o dvdfernandes, o B@gy, o =-=VIpER=-=, o AxePaul e a restante centena de membros que sabe o que foi essa comunidade???

Gostava realmente que me explicassem, a mim e aos vários membros da verdadeira Mula da Cooperativa o porquê de utilizarem o mesmo domínio e o mesmo nome para um fórum que não tem nada a ver com o anterior. Não será incorrecto utilizar o reconhecimento do trabalho que outros tiveram num projecto já extinto, para criar um espaço recreativo sem qualquer semelhança?!

Cumprimentos

Última edição de pixelsurgeon : 28-09-2007 às 16:44.
Responder com Quote
  #2  
Velho 28-09-2007, 14:58
Avatar de pic18f458
pic18f458 pic18f458 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 31
Por Defeito

pixelsurgeon, ás vezes surpreendes-me pela positiva, és dos poucos com uma consciência e que pensa em mais do que obter links ed2k pra sacar compulsivamente, acho que se não tivesses escrito essa mensagem eu próprio o faria.

Muita gente contribuiu com o seu tempo moderando e até mesmo administrando este fórum para no fim de tudo ser esquecido e quase que levar um pontapé no traseiro, alguém decidiu fechar o fórum antigo apressadamente, nem se deram ao trabalho de informar atempadamente a comunidade.

Fui uma das pessoas que perdeu semanas da sua vida a tentar ajudar a comunidade, por vezes sacrificando os estudos e vida privada, hoje em dia já acabei os estudos, falta só mesmo começar a trabalhar na área que estudei.

Registei-me neste fórum com outro nick pois não tenho qualquer intenção de retomar a participação activa neste tipo de fóruns, tenho a certeza que existem ainda outros com a disponibilidade de voltar a ajudar a comunidade, eles que se manifestem.

Cumprimentos a toda a ex-comunidade Mula da Cooperativa, um grande abraço a quem por cá andava a ajudar, por ex-membro da MdC ex-PJMDS.
Responder com Quote
  #3  
Velho 28-09-2007, 16:28
Rui1 Rui1 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 10
Por Defeito

se calhar ainda naosabem que o forum voltou, olha eu soube hoje, fiquei muito contente. é pena é nao ter os links para sacarmos
Responder com Quote
  #4  
Velho 29-09-2007, 10:52
UserNet UserNet encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 3
Thumbs up back

eu sei o que foi e embora já ande a pensar na reforma do stress, voltei! pelo emblema, pela marca, isto é um simbolo da pátria e vão ver resmas de filhos pródigos, butes..
Responder com Quote
  #5  
Velho 29-09-2007, 12:31
kikoso kikoso encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 1
Por Defeito

Eestou convosco pessoal era bom k a verdadeira mula da cooperativa volta-se e pena k estae forum nao xegue aos calcanhares da mula

abraco a todos os membros da antiga mula
Responder com Quote
  #6  
Velho 29-09-2007, 13:05
TheX TheX encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 1
Por Defeito

a mula era um site não só de links mas de pessoas. era uma comunidade.
o que vocês aqui fizeram foi e ainda é vergonhoso. é um insulto a toda aquela espectacular comunidade.
Responder com Quote
  #7  
Velho 29-09-2007, 14:53
UserNet UserNet encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 3
Por Defeito

existe uma bd é só procurar, mas não fiques triste, isso faz-te mal, mas que foram dois coices no telhado foram, é a bida!

Última edição de UserNet : 29-09-2007 às 15:08.
Responder com Quote
  #8  
Velho 29-09-2007, 15:18
pixelsurgeon pixelsurgeon encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 2
Por Defeito

Seria, no mínimo, eticamente correcto criar este espaço num outro domínio e segundo um outro nome.

Pois é, isso seria inconveniente porque aí sim só se iriam registar os membros realmente interessados neste fórum e no vosso trabalho.

Sim, eu e a maioria dos users mais old-school preferíamos ver o domínio "morto" e a descansar em paz, já que o proprietário do mesmo receia alguma contrapartida judicial mantendo o anterior projecto. Agora, se esse mesmo proprietário não passou disso mesmo nos últimos anos, é vergonhoso aproveitar-se da notoriedade que o trabalho de outros proporcionou a este endereço.

Se a intenção era promover o convívio entre a comunidade do "outro" fórum, dever-se-iam ter juntado uns trocos para registar um domínio adequado ao conteúdo do site.

Todos sabemos onde encontrar a bd antiga, os membros da comunidade antiga ou os novos links ed2k. Que ninguém se faça de parvo utilizando estes argumentos, já que o tema desta discussão é outro.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 29-09-2007, 15:48
Saint Saint encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 37
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pixelsurgeon Ver Mensagem
Seria, no mínimo, eticamente correcto criar este espaço num outro domínio e segundo um outro nome.

Pois é, isso seria inconveniente porque aí sim só se iriam registar os membros realmente interessados neste fórum e no vosso trabalho.

Sim, eu e a maioria dos users mais old-school preferíamos ver o domínio "morto" e a descansar em paz, já que o proprietário do mesmo receia alguma contrapartida judicial mantendo o anterior projecto. Agora, se esse mesmo proprietário não passou disso mesmo nos últimos anos, é vergonhoso aproveitar-se da notoriedade que o trabalho de outros proporcionou a este endereço.

Se a intenção era promover o convívio entre a comunidade do "outro" fórum, dever-se-iam ter juntado uns trocos para registar um domínio adequado ao conteúdo do site.

Todos sabemos onde encontrar a bd antiga, os membros da comunidade antiga ou os novos links ed2k. Que ninguém se faça de parvo utilizando estes argumentos, já que o tema desta discussão é outro.
eu acho e que ninguem se devia fazer de parvo usando esses argumentos para atacar o forum, pois ja a administraçao deste forum explicou que o objectivo mesmo e dar continuidade a vida da comunidade mesmo que seja sem links para manter viva a parte que gostava de falar, por isso tem mesmo de usar este dominio e nao outro, se criassem outro forum e site o objectivo nao seria manter a comunidade que e isso que querem, seria procurar pessoas que sao de fora da comunidade!

e ja se viu que a bd existe e ha outros sites de alguns outros admins e ate ja foi exposto esse site assim todos os podem visitar acho que podem continuar a desenvolver o site dos links porque e que so pode haver um se esta administraçao nao se importa sequer de divulgar o dos links.. parece-me que se trata apenas de um odio unilateral.....

pelo que penso se querem manter a comunidade que ficou sem lar do forum de links da mdc, entao este e o caminho correcto, mesmo dominio e mesmo titulo para a comunidade continuar em casa, e com outros sites de links que podem ser publicitados e existir ao mesmo tempo, alem disso dos 200000 so ca estao 2000 nao vejo o problema
Responder com Quote
  #10  
Velho 29-09-2007, 16:10
[PT]atum [PT]atum encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 5
Por Defeito

Bom, só dei pelo fórum hoje e, pelos vistos, já em plena polémica. Assim, até parece que voltámos ao antigamente.

Eu, que até era dos mais antigos da MC, sempre defendi que a Mula não deveria ser somente a troca de links. Para mim, mais do que isso a MC sempre foi um espaço de discussão onde, como bónus, também vinham uns links.

Assim, fiquei contente com o surgimento deste projecto. Não sei de quem é a iniciativa, do Morbidini, segundo vi, mas de qualquer forma dou os meus parabéns. Quem gostar fica e quem não gostar vai pastar para outro lado.

Agora, claro, é preciso ter presente que as centenas de milhares de users que iam ao MC faziam-no para sacar e estavam-se nas tintas para trocar ideias, por isso é de esperar pouca gente.

Quanto ao nome e domínio, acho uma discussão sem sentido. A antiga MC fechou as portas. Sobre isso não há nada a dizer, foi uma opção que não critico. Agora também não critico que outros reabram no mesmo sítio com objectivos diferentes, e legais para variar.

Assim, embora não faça parte dos nomes sonantes que alguém desfiou aí dizendo que ainda não os tinha cá visto, eu [PT]atum virei cá de vez em quando, à medida que o tempo o permitir, lançar uns papos.

Abraços,

Atum
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 14:07.



© Mula da Cooperativa 2024