Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Cinema e TV Tudo o que diga respeito a filmes de Cinema, Séries de TV, Novelas, o que quer que diga respeito ou esteja relacionado com a 7ª Arte...

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 25-10-2008, 19:41
Avatar de felipeffl
felipeffl felipeffl encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 3
Question cinema portugues.

quais são os melhores filmes portugueses?
tenho filmes de varios paises europeus:suecia,alemanha,italia,frança,polonia,din amarca,etc....
portugal é um dos poucos paises da europa que eu nunca assisti um filme.nada,nem um curta metragem ou uma novelinha.

quais filmes lusos voces me recomendam?
Responder com Quote
  #2  
Velho 27-10-2008, 02:04
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por felipeffl Ver Mensagem
quais são os melhores filmes portugueses?
tenho filmes de varios paises europeus:suecia,alemanha,italia,frança,polonia,din amarca,etc....
portugal é um dos poucos paises da europa que eu nunca assisti um filme.nada,nem um curta metragem ou uma novelinha.

quais filmes lusos voces me recomendam?
É assim é difícil escolher alguns mas vou por aqui alguns que me lembro de momento, alguns trailers...

Um exemplo do nosso cinema muito antigo com largas décadas já:

Pátio das Cantigas:


(há muitos filmes antigos mas o Pátio das Cantigas é algo muito famoso e que o pessoal gosta muito de rever, em parte por causa do Vasco Santana, e a cena do candeeiro)

Alguns filmes mais recentes que me lembre:

Call Girl (com a Soraia Chaves nua e tal ):


Os Imortais:


A Lei dos Outros (uma produção de baixo orçamento mas bastante boa):


Há outro filme para quem curte a Soraia Chaves que é o:

Crime do Padre Amaro:


(Baseado na famosa obra com o mesmo nome...)

E há muitos mais mas fica aqui outro que foi falado porque algum pessoal curtiu muito:


Que é do realizador que fez "A Selva", "À Sombra dos Abutres", etc, o Leonel Vieira.

Em termos de comédia temos séries de pessoal como o Jel do Vai Tudo Abaixo, com clips de meia hora:

Vai Tudo Abaixo:


Aqui na personagem do "Carlinhos, o Machista Gay". Têm muitos mais filmes deles aqui: [url=http://www.vaitudoabaixo.com/]Vai Tudo Abaixo[/url], mais de 100 horas de filmes para rir, possivelmente!

E até há o mercado de filmes de muito muito baixo orçamento, filmes feitos quase de graça, como o famoso Ninja das Caldas, que teve como orçamento só uns 50 euros e feito por amigos, colegas de escola etc, e que deu para rir tanto que ficou como um dos clássicos, e que vale a pena ver:


Podem encontrar o vídeo completo do Ninja das Caldas aqui: [url=http://www.max-pt.com/forum/showthread.php?p=5169#post5169]Ninja das Caldas[/url].

Claro que temos muito mais filmes e possivelmente melhores, e até mais séries de comédia, etc, mas coloquei só alguns que me vieram à cabeça. Quem gostar de outros géneros ou mesmo destes, poderá encontrar mais posteriormente.


Última edição de Crashh : 27-10-2008 às 02:23.
Responder com Quote
  #3  
Velho 27-10-2008, 21:09
Avatar de felipeffl
felipeffl felipeffl encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 3
Thumbs up

muito obrigado crashh,vou pesquisar sobre estes filmes e espero conseguir assistir muitos deles.

quanto ao fato dos filmes não serem super produções(ex:homem aranha,piratas do caribe),não tem problemas
é exatamente esse genero que procuro.
não gosto de hollywood ,prefiro o cinema europeu.
não gosto de filmes comerciais.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 29-10-2008, 02:07
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por felipeffl Ver Mensagem
muito obrigado crashh,vou pesquisar sobre estes filmes e espero conseguir assistir muitos deles.

quanto ao fato dos filmes não serem super produções(ex:homem aranha,piratas do caribe),não tem problemas
é exatamente esse genero que procuro.
não gosto de hollywood ,prefiro o cinema europeu.
não gosto de filmes comerciais.
De nada, já estreou novo filme do Leonel Vieira:


[url]http://www.artederoubar.com/[/url]

Parece engraçado mas ainda não o vi.

Eu também não ligo muito a super produções, contudo, o que recomendo mais dos que falei é o "O Pátio das Cantigas", que é muito antigo e Português, é uma comédia muito velhinha mas que muitos de nós vemos de vez em quando, é algo muito engraçado. Mas já tem décadas.

Quanto a cinema Europeu, recomendo a triologia Bourne, muito bons, Bourne Identity, Bourne Supremacy, Bourne Ultimatum, e em breve deverá vir o Bourne Conspiracy, estes são uma prova de que se faz cinema bom na Europa, para mim são os meus preferidos de espiões, há outros como Abre Los Ojos, que deu origem posteriormente ao Vanilla Sky, entre outros.

Ficam aqui imagens do Bourne Identity o primeiro deles:

Clip musical:


Trailer:



Última edição de Crashh : 29-10-2008 às 02:19.
Responder com Quote
  #5  
Velho 18-11-2008, 02:09
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Outro novo, "Contrato":

Responder com Quote
  #6  
Velho 23-11-2010, 12:21
paulomartins paulomartins encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2010
Mensagens: 3
Talking

Citar:
Criado Inicialmente por felipeffl Ver Mensagem
quais são os melhores filmes portugueses?
tenho filmes de varios paises europeus:suecia,alemanha,italia,frança,polonia,din amarca,etc....
portugal é um dos poucos paises da europa que eu nunca assisti um filme.nada,nem um curta metragem ou uma novelinha.

quais filmes lusos voces me recomendam?
Responder com Quote
  #7  
Velho 23-11-2010, 12:23
paulomartins paulomartins encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2010
Mensagens: 3
Red face

Citar:
Criado Inicialmente por paulomartins Ver Mensagem
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 13:10.



© Mula da Cooperativa 2024