Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Informática Tudo o que diga respeito ao mundo da Informática em geral...

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 11-10-2007, 21:02
MaX_PaYnE MaX_PaYnE encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 84
Exclamation Duvida num problema em compras online

Ora o problema é o seguinte:

ha uns dias atras tentei comprar a Orange Box pelo Steam.

criei um cartao temporario no mbnet e fui todo contente ao Steam pagar.

tinha nesse momento 60€ na conta, e criei um cartao com 45€ (chegava e sobrava, eram 40€ no total).

tudo correu bem, ate a parte onde meto a morada.dizia que o formato da morada era diferente da do cartao.

la tentei eu mais umas vezes (mais 3, pa ser exacto), mudando a morada todas as vezes, pensando que me podia estar a enganar em algo.

acabei por desistir...

no dia seguinte, reparo que o cartao temporario tinha sido usado e que a quantia exacta ao pagamento tinha desaparecido.

tenho, neste momento, 60€ saldo contabilistico, mas so tenho 20€ saldo disponivel.quer dizer que o guito ainda nao saiu (ou nao vai sair, nao sei...), mas nao o posso utilizar.

a primeira coisa que pensei foi que a Steam me tinha ficado com a guita e eu nao tinha o jogo.

mandei mail para la.disseram-me que nao tinham tirado guita nenhuma.que, com as minhas varias tentativas falhadas, o guito tinha ficado retido pela empresa do cartao (no meu caso, a CGD) e que iria ficar assim durante tempo definido pela mesma.

ora as minhas questoes sao as seguintes:

o meu guito pode mesmo ficar retido?

se sim, durante quanto tempo? (ainda nao tive oportunidade de me dirigir a CGD)

se nao, quer dizer que a steam ficou mesmo com o guito, certo?


Agradeco desde ja as respostas, pois este é um assunto que me preocupa muito, pois 40€ ainda é uma boa quantia...pelo menos para mim.
Responder com Quote
  #2  
Velho 12-10-2007, 03:50
goncalo goncalo encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 82
Por Defeito

Eu por acaso nunca me aconteceu algo assim, pois não uso mbnet, uso antes sempre VISA, mas aconteceu-me em tempos uma compra não ser feita num leilão lá fora e eles dizerem-me que a compra seria anulada e receberia de volta no cartão, e realmente o dinheiro acabou por nunca sair do VISA.

Acho que possivelmente o dinheiro possa ter ficado retido da mesma forma mas a empresa ao anular a compra, a CGD x dias depois acabe por o voltar a por na conta (penso eu). Nesse tipo de situações acho que é normal o dinheiro ficar cativo até à CGD ver se a compra existiu realmente ou não.

De qualquer das formas eu telefonaria para lá para saber (deve-se sempre telefonar), just in case.

De qualquer das formas vou reencaminhar este post para a área de Informática deixando forward aqui, pois pode ser que alguém por lá tenha passado por esta situação e ajude.

Já agora acho que o pessoal pode achar útil também saber o que é preciso ser feito para recuperar o dinheiro nestes casos
Responder com Quote
  #3  
Velho 12-10-2007, 12:53
MaX_PaYnE MaX_PaYnE encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 84
Por Defeito

ja devolveram a guita.

e ja comprei a Orange Box.

desta vez fui por paypal.era o que usava antes e devia ter usado da outra vez :P

ja agora, aconcelho ao ppl a arranjar isto! o TF2 é muito bom!!!!
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 09-11-2007, 18:45
DJ_Alex DJ_Alex encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Localidade: São Vicente, Ilha da Madeira
Mensagens: 12
Enviar uma mensagem via ICQ para DJ_Alex Enviar uma mensagem via AIM para DJ_Alex Enviar uma mensagem via MSN para DJ_Alex Enviar uma mensagem via Yahoo para DJ_Alex Enviar uma mensagem via Skype™ para DJ_Alex
Thumbs up

MBNET = LIXO, usa sempre Paypal e nunca vais ter problemas.
__________________
Rádio Miradouro.pt - miradouro.pt - djalex.net
Responder com Quote
  #5  
Velho 12-11-2007, 12:02
goncalo goncalo encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 82
Thumbs up

Citar:
Criado Inicialmente por DJ_Alex Ver Mensagem
MBNET = LIXO, usa sempre Paypal e nunca vais ter problemas.
Também costumo usar Paypal com VISA e nunca me deu problemas
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:52.



© Mula da Cooperativa 2024