Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Informática Tudo o que diga respeito ao mundo da Informática em geral...

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 22-01-2008, 20:13
Salgado Salgado encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2008
Mensagens: 8
Exclamation Crash da motherboard??

Boas,
tenho um problema e uma duvida que talvez vcs me podem ajudar...
o meu problema e mais ou menos este: meu pc bloqueou e eu desliguei o...quando o voltei a ligar nao dava sinal para o monitor...nao aparecia absolutamente nada a nao ser "no signal".
pensei que fosse o monitor,a placa grafica,o disco rigido ou a motherboard...
ora o disco nao podia ser porque no minimo iniciava a bios(certo?),o monitor deu imagem com outro pc,a placa grafica testei no outro pc e deu...
resta-me apenas a motherboard...eu nao tenho forma de a testar mas por exclusao de partes apenas resta me ela como fonte dos problemas no pc...estarei certo ou errado?

a duvida,sendo a motherboard o problema,é saber qual comprar e onde...tem de ser uma com socket 478 e pelo que tenho visto ja quase nao se fazem...

antes de mais o meu obrigado!
Responder com Quote
  #2  
Velho 23-01-2008, 09:48
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

kual é a board?

tem vga integrado?

fizeste reset à bios?

sem esta informação é dificil ajudar...
Responder com Quote
  #3  
Velho 23-01-2008, 20:23
Salgado Salgado encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2008
Mensagens: 8
Por Defeito

a board é uma asus mas nao sei te dizer o modelo...ja procurei em todo o lado na placa e nao diz...e so soube do socket 478 pelo processador.nao faco ideia se tem vga integrado e tb nao faco ideia de como fazer um reset a board.

desculpa la a falta de informacao mas o k é certo e k nao sei nem tenho forma de descobrir...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 23-01-2008, 21:26
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

o modelo da board (sendo asus), estará escrito perto da slot agp ou pci express, onde encaixa a placa gráfica (por cima ou por baixo) (ex.: p4p800)

A placa gráfica integrada, normalmente vê-se se existir um conector igual ao da placa gráfica normal (ficha azul ou branca onde encaixa o cabo do monitor), mas montado ao alto, perto das portas usb traseiras, e da porta paralela.

a bios faz reset quando pegamos no "jumper" que está mais próximo da pilha do cmos , e que normalmente diz "cmos reset", ou kk coisa assim, e trocamos de posição, para fazer reset, e logo de seguida voltamos a colocar no lugar normal de funcionamento (isto está melhor explicado no manual da motherboard).

pode ser que se tenha feito reset à bios, e que a placa integrada tenha ficado activa novamente (vem activa por defeito nas boards que têm placa gráfica integrada). isso faz com que a que está na slot agp ou pci express não funcione.

a board pode queimar, mas é dificil ter a certeza de que é a board queimada sem fazer alguns testes. ´

não há apitos???
normalmente quando algo está keimado tipo memorias ou board, ouvem-se apitos. também pode ser a gráfica queimada, que apesar de trabalhar noutro pc, pode ser renitente com esse. mas acho ke se fosse isso, também se ouviriam apitos vindo da board...eu ja tive placas graficas queimadas que trabalhavam noutros computadores, mas ja não trabalhavam no meu (chipsets diferentes, alocação de memoria de video diferente). ve se consegues aranjar uma placa grafica emprestada para ter certeza

é que quando a board queima, ela simplesmente não funciona. consegues ver alguma luz a acender na motherboard, kuando ligas o pc? as asus têm sempre um ou mais leds, que normalmente indicam o estado da board e o tipo de erro com um codigo de cores. investiga bem isso antes de trocar de board.

e por via das duvidas, experimenta tambem trocar a fonte de alimentação. pode ser uma linha de baixa voltagem (5 ou 12 volt) queimada (isto tambem se pode ver fazendo recurso aos leds da board).
Responder com Quote
  #5  
Velho 24-01-2008, 20:36
Salgado Salgado encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2008
Mensagens: 8
Por Defeito

Boas,antes de mais obrigado pela ajuda...

Descobri,com as tuas indicacoes,que a board é uma asus PTGD1-LA,nao tem placa grafica integrada e é pci...o socket,aparentemente,é de 775(digo eu...)

O jumper é que ta dificil de encontrar...fui a propria pagina da asus e nada!tenho andado a pesquisar mas ate agora...

vou experimentar liga la outra vez para ver se tem leds.porque bips nao tem nenhum.o pc liga normalmente mas nao envia nenhuma imagem para o monitor...

enfim...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 25-01-2008, 09:04
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

Procura no manual em pdf da motherboard (que podes sacar do site da asus se não tiveres o original), onde está o jumper para fazer reset à bios.

se não conseguires encontrar o jumper, tenta remover a bateria. mas não garanto que funcione. removes a pilha, e esperas alguns minutos e depois voltas a colocar. Ah, e já agora, instalaste alguma placa PCI, entretanto? (uma placa de som, ou algo assim?). É que às vezes as placas gráficas entram em conflito com placas adicionais que coloquemos no pc, e depois é uma xatice. tem que se remover essa placa, arrancar o pc, e depois voltar a desligar e colocar a placa de novo.
Eu tenho esse problema principalmente com placas de som creative e placas gráficas nvidia.
Responder com Quote
  #7  
Velho 25-01-2008, 09:20
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

Aqui:

[url]http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00196251&lc=en&cc=us&dlc=&produc t=426755[/url]

diz que tem gráfica integrada

"Video Graphics Integrated"

O manual e drivers só no site da hp ou compac. no site da asus, o nome da board não é reconhecido (é uma board exclusiva hp e compaq).

parafazer o reset ao cmos:

Clearing the CMOS settings
CAUTION: Do not change any jumper setting while the PC is running. Damage to the motherboard may result.

Clear RTC RAM (3-pin CLRTC)
This jumper allows you to clear the Real Time Clock (RTC) RAM in CMOS. You can clear the CMOS memory of date, time, and system setup parameters by erasing the CMOS RTC RAM data. The onboard button cell battery powers the RAM data in CMOS, which includes system setup information.
Turn off the PC and unplug the power cord.
Move the CLRTC jumper cap from pins 1-2 (Normal) to pins 2-3 (Clear CMOS). Keep the cap on pins 2-3 for about 10 seconds, then move the cap back to pins 1-2.

Plug the power cord and turn on the PC.
CAUTION: Except when clearing the RTC RAM, never remove the cap from the default position. Removing the cap causes system boot failure!

No mesmo sitio tens os desenhos do jumper, onde se encontra na board, e o que lhe fazer.

Quando reiniciares o pc, depois de fazeres reset ao cmos, ligas o monitor ao sitio numero 13, do painel traseiro (tambem está uma imagem do painel traseiro nesta página).

Quando vires se funciona manda noticias, para passarmos à configuração da bios.
Responder com Quote
  #8  
Velho 25-01-2008, 19:47
Salgado Salgado encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2008
Mensagens: 8
Por Defeito

Ja fiz o reset da bios.vou agora monta la novamente no pc para ver se surgiu efeito...

a placa do site é igual excepto numa coisa:nao tem o numero 13...ou seja,nao tem grafica integrada.mas de resto é igual.
depois digo alguma coisa...

um abraco e obrigado
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 25-01-2008, 22:58
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

Eu não deixaria de experimetar (se assim com o reset não funcionasse), com outra placa gráfica. Teimosia minha...
Responder com Quote
  #10  
Velho 26-01-2008, 15:29
Avatar de luismelo
luismelo luismelo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 9
Por Defeito

ja experimentaste limpar os conectores das memorias com uma borracha para tirar humidade? resulta quase sempre aserio!
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:50.



© Mula da Cooperativa 2024