Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Informática Tudo o que diga respeito ao mundo da Informática em geral...

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 28-09-2007, 13:04
anjodanoite anjodanoite encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 1
Angry Programa

Boas pessoal...Ouvi dizer k existe um programa k descobre as senhas do hotmail das outras pessoas,é verdade? Alguem conhece o tal programa? Precisava de arranjar pk fizeram isso ao meu msn e sei kem foi e keria fazer-lhe o mesmo...Agradecia se me pudessem ajudar! Fikem bem....Obrigado
Responder com Quote
  #2  
Velho 28-09-2007, 14:31
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por anjodanoite Ver Mensagem
Boas pessoal...Ouvi dizer k existe um programa k descobre as senhas do hotmail das outras pessoas,é verdade? Alguem conhece o tal programa? Precisava de arranjar pk fizeram isso ao meu msn e sei kem foi e keria fazer-lhe o mesmo...Agradecia se me pudessem ajudar! Fikem bem....Obrigado
É assim há bues perigos espalhados pela Internet, e muitas formas de sacar passes, (nenhuma aconselhável).

- A forma mais básica e que é preciso todos se precaverem, é evitar colocar perguntas de recuperação de passwords no hotmail, pois se alguém tem lá o nome do cão e alguém se passa por uma mulher para a meio da conversa sacar a info, o desgraçado já está lixado. E a Hotmail depois não irá tentar ajudar tantos são os casos que ocorrem...

- Há pessoal que tenta hackar passes por brute-force, mas a Hotmail repara logo milhares de logins falhados no seu site, apesar de o programa ser fácil de fazer até em VB6, acho que além do ip/hostname, etc serem cortados, há chances de queixas crimes, etc lol Devido aos milhões de combinações que existem, duvido que o tentem.

- Há pessoal que enviava antigamente os chamados Trojan Horses para a vítima aceitar e abria-lhes um porto no PC para acederem (tempos caóticos na altura lol) etc etc

- Há quem envie software, ou scripts manhosos, muitas vezes por email com extensões como blabla.jpg.exe, em que os Windows tinham por defeito a extensão escondida e o pessoal veria só blabla.jpg (sem ver o .exe) e acabava por correr o executável, mas hoje em dia os antivírus também ajudam os incautos, entre outros truques como ficheiros em extensões de emails, etc.

- Phishing, onde pessoal reencaminhava o pessoal para páginas falsas de login, para o pessoal se logar nelas, e em vez de entrar no site, está apenas a deixá-los memorizar as suas passwords (muito feito em sites como myspace na tentativa depois de hackarem outras coisas aos clientes).

- Sniffing - (não esquecer que apesar de um router enviar informação directamente para cada mac, é sempre possível fazer sniffing (não vou aprofundar) através de certos pequenitos truques como man-in-the-middle attacks, etc.

- Wireless - quem está ligado por Wireless acaba por estar a enviar tudo o que faz num raio de centenas de metros (pelo menos 100, normal 300, etc), onde qualquer pessoa recebe o que estão a fazer fácilmente. Ya, podem estar encriptadas as comunicações, mas quão fácil é desencriptar algo! basta procurar informação em 1 ou mais dias de info e voilá, tudo a vista de todos.

- Passwords fáceis ou hackadas por ataques de dicionário - não escolher passes feitas por palavras que existam ou combinações das mesmas, nem nomes da pessoa, datas de nascimento, etc, essas até se adivinham manualmente.

- Social Engineerings Techiniques - nem que sejam tão básicas como dizer "loguem-se aqui senão o hotmail acaba com as vossas contas", ou "somos do suporte da empresa x, temos de resolver um prob, envie-nos a sua pass etc". hehe trust no one

Etc etc etc, há minhentas coisas que não vou falar. Mas eu pessoalmente não uso wireless, as pessoas devem ter cuidado com o que aceitam de estranhos ou abrem, ver endereços de páginas onde se logam antes de o fazerem (mesmo que sejam hi5's ou myspaces), não usar muito informações importantes em emails gratuitos, não ter perguntas de recuperação, etc etc.

Concluíndo esta pequena síntese, tenham cuidado com o que abrem, onde se logam, o que aceitam, links de msn que recebem com sites manhosos, emails, evitar wireless, etc :P E estão seguros.

Agora tentarem ser "Ácaros" a la filme dos Hackers hehe não compensa, o melhor remédio é a prevenção.

Eu nem no meu cão confio

kidding

Última edição de Crashh : 28-09-2007 às 14:34.
Responder com Quote
  #3  
Velho 28-09-2007, 19:19
Avatar de carlluchi
carlluchi carlluchi encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 20
Exclamation

E sobretudo, muido cuidado com os programas que se encontram facilmente pelo google 99% deles nao são mais que virus.
__________________
"I choose my friends for their good looks, my acquaintances for their good characters, and my enemies for their intellects. A man cannot be too careful in the choice of his enemies." - Oscar Wilde
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:14.



© Mula da Cooperativa 2024