Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Jogos Jogos de PC, Consola, o que quer que seja jogável, é falado aqui. Dicas, truques, opiniões, ajuda, etc.

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 19-11-2007, 22:24
paparazzi paparazzi encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 7
Por Defeito Manic Miner (Spectrum/Amiga 32k)

Olá a todos!
Muitos não sabem ao que me refiro no tópico, mas lembrei-me dos tempos do Spectrum 16 e 32 k.
Passei horas da minha adolescência agarrado ao Computone (gravador de K7s) para passar os jogos. Lembram-se? E depois de minutos de espera aquilo dava erro!
Mas gostava mesmo muito do Manic Miner. Quem se recorda destes "velhos" tempos, e nome de jogos de que gostavam???
Está lançada a "discussão".
Responder com Quote
  #2  
Velho 20-11-2007, 14:53
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por paparazzi Ver Mensagem
Olá a todos!
Muitos não sabem ao que me refiro no tópico, mas lembrei-me dos tempos do Spectrum 16 e 32 k.
Passei horas da minha adolescência agarrado ao Computone (gravador de K7s) para passar os jogos. Lembram-se? E depois de minutos de espera aquilo dava erro!
Mas gostava mesmo muito do Manic Miner. Quem se recorda destes "velhos" tempos, e nome de jogos de que gostavam???
Está lançada a "discussão".
O meu velhinho e querido spectrum. Eu comecei a jogar em 1982 e a programar por essa altura também no seu velhinho basic. Tive nas mãos um Spectrum 16k e também, e esse sim foi o meu preferido de sempre, um velhinho 48k:


Lembro-me bem de fazer um LOAD "" para fazer o jogo entrar, ou um MERGE "" para depois colocar um poke para ter vidas infinitas etc que lá ia lendo na revista Inglesa "Your Sinclair" e outras, ou no jornal "A Capital" que às sextas trazia uma secção onde o pessoal contribuia com pokes e dicas e mapas de jogos.

Posteriormente ainda passei pelo 128k, 128k +2A, C64, Commodore Amiga (esse foi completamente revolucionário e já na altura metia de rastos qualquer PC que existisse à venda, com as suas 4096 cores ou mesmo 16 milhões de cores, face aos PC's com placa CGA de 4 cores, ou EGA de 16, ou VGA de 256 (os best), etc. Quando comprei o meu primeiro PC fiquei desapontado de ser apenas VGA face aos milhões de cores que os Amigas bons tinham, mas lá me habituei porque percebi logo que era ali que estava o futuro, infelizmente.

Ainda vi o Sam Coupe a ser lançado, o futuro dos Spectrums, que não durou muito visto o dono da Sinclair segundo o que li ter ido à falência nos projectos de construir um carro lunar (enfim). A Amstrad é que ficou com a patente dos sistemas dos Spectrums depois.

Ainda hoje em dia sinto saudades daqueles jogos que jogava num monitor fósforo verde há 25 anos atrás com tudo a tons de verde e preto, ou com 16 cores numa tv. E também tenho saudades de esperar 6 minutos que um jogo entrasse e ele no fim ir abaixo, ou andar a copiar jogos na aparelhagem (cassetes audio) no volume certo para eles ficarem bem

Quem procurar pela net por Spectrum encontra sites como [URL="http://www.zxspectrum.net/"]http://www.zxspectrum.net/[/URL] onde se pode jogar online a alguns jogos. Para se saber mais sobre o Spectrum basta irmos ao Wikipedia: [URL="http://pt.wikipedia.org/wiki/ZX_Spectrum"]http://pt.wikipedia.org/wiki/ZX_Spectrum[/URL]

Nesse site do spectrum encontramos o tal Manic Miner no ano de 1983 acho eu.

Mas em termos de Spectrum, tal como nos C64 e Amigas, já tive vários emuladores e milhares de jogos, e deixo aqui alguns:

- O famoso Pheenix (famoso também nos 16k);
- O famoso Harrier Attack (famoso também nos 16k);
- O famoso Chuckie Egg;
- O famoso Saboteur;
- Frank'n'Stein;
- Formula 1;
- O famoso Manic Miner;
- Os Dizzies (Dizzy);
- Lode Runner;
- Jet Set Willy;
- O português "Paradise Cafe" que até no MyGames da Sic Radical falaram há uns dias;
- Bruce Lee;
- O famoso Arkanoid I e II e parecidos como o Batty (acho eu);
- Cyclone o meu primeiro jogo;
- Spy Hunter;
- O famosíssimo mesmo BACK TO SCHOOL;
- The Goonies;
- Green Beret;
- Paper Boy;
- Pipemania;
- Out Run;
- Buggy Boy;
- Bubble Bobble;
- Into the Eagles Nest;
- North Star;
- Lode Runner;
- Famoso também Auf Wiedersehen Monty;
- North Star;
- O famoso Jet Set Willy;
- Os famosos Cybernoid 1 e 2;
- Golden Axe;
- A famosíssima sequela dos Renegade e Target Renegade e Renegade III;
- Pac Man, Pac Mania, e os MAGNÍFICOS MAD MIX GAME 1 e 2 (experimentem está no site acima no ano de 1988);
- Os Double Dragon e Vigilante;
- Os recentes Rainbow Islands, Rick Dangerous, e The New Zealand Story;
- Outros como Dan Dares, Match Point, Match Day, Pole Position, já nem sei...

Até a nível de estratégia já eu tinha jogado aos Sim Citys no Spectrum, e mesmo um que era o Laser Squad que joguei eu no Spectrum com o estilo de estratégia de x moves por jogador, que foi o percussor de sequelas como "UFO - Enemy Unknown" e outros. Houve vários jogos também desse género e mais de estratégia que vieram posteriormente a ver continuação do estilo em Dune, Dune 2, Warcrafts, Civilizations, e todo o estilo de jogos que agora o pessoal vê e muitos nem imaginam como começaram.

A meu ver quem teve acabou por ser dos primeiros no país a acompanhar esta revolução tecnológica tem muita sorte e ninguém que comece já nos anos 90 poderá ter uma noção do que foi a Informática no início, há pessoal que se queixa que um jogo leva 20 segundos a entrar, nem sabem a sorte que têm, eu esperava mais de uma hora por dia para que eles entrassem lol

Quando aos Amiga seria outra história, como "The Great Giana Sisters", "North and South", "Shadow of the Beast", e muitos outros.

Possivelmente esqueci-me de vários que jogava muito pois já não jogo há anos mas recordo-me de muitos deles e divertiam mais (apesar de algum pessoal novo achar estranho) do que os jogos modernos de hoje em dia por vezes
Responder com Quote
  #3  
Velho 09-01-2008, 22:30
kabukix kabukix encontra-se desligado
Banido
 
About:
Data de Adesão: Jan 2008
Mensagens: 4
Por Defeito

Eu sou mais um.
Tenho-o aqui ao meu lado, mas infelizmente está em coma profundo. Ainda não consegui que ninguem mo reparasse sem ser em Inglaterra.
Tenho as cassetes, leitor portatil e chave de fendas pequena. (Se alguem não sabia o que era o Manic Miner, ficará mais admirado com Kokotoni Wilf, Jet Set Willy ou mesmo a necessidade de uma chave de fenda)


Última edição de kabukix : 16-08-2008 às 00:04.
Responder com Quote
  #4  
Velho 09-08-2008, 19:55
silva1983 silva1983 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 2
Por Defeito

Um dos meus jogos preferidos de sempre, foi o Target Renegad. Ainda me lembro como se fosse ontem, pedir ao Pai Natal o Target Renegade, mas o raio do velho gordo não me trouxe... lol.
Ainda assim, uns anos mais tarde, já tinha uma grande colecção de jogos, tantos q nem me lembro da maior parte, só vagamente de alguns nomes tipo:
- Double Dragon
- Paradise Cafe
- Bubble Bobble
- os Dizzy

Já agora, gostaria de tirar uma dúvida, eu queria fazer uns videos caseiros tipo os do Angry Video Game nerd, (procurem no youtube AGVN) queria incluír jogos do spectrum, como eu já n possuo os originais, já nem sequer tenho o spectrum, eu gostaria de saber se é ilegal fazer videos e comentários sobre jogos q não tenho e colocá-los na internet?
Responder com Quote
  #5  
Velho 09-08-2008, 21:45
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Eu tenho saudades daqueles tempos, e lembro-me bem dos Renegades, o 1º, o 2º depois foi o melhor de todos, e depois veio o Renegade III onde até contra dinossauros lutávamos

A maioria dos jogos que tinha 99% eram pirateados pois até as lojas vendiam jogos pirateados em Portugal na altura era a terra da pirataria não declarada, não havia legislação contra isso acho eu...

Quanto aos comentários, eu não sou a pessoa indicada para responder a isso, mas acho que não há qualquer mal em colocar vídeos de jogos de Spectrum na Internet, isso é feito com todos os jogos actuais hoje em dia, quanto mais os antigos que já ninguém quer saber? Acho que não teria qualquer mal, não teria muita lógica, eles até estão disponíveis para jogar em websites que têm emuladores online de Spectrum com jogos, se alguém pergunta é simples, foram feitos os vídeos a partir de emuladores de Spectrum online, o que é que podem refilar contra isso?

Um exemplo de um (este têm de ampliar a janela do browser):

[url]http://www.twinbee.org/hob/play.php?snap=chuckie[/url]
Responder com Quote
  #6  
Velho 12-12-2008, 11:09
silva1983 silva1983 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 2
Por Defeito Jogos antigos

Boas! É sempre bom saber que não sou o único com saudades dos jogos antigos.
Finalmente fiz os videos sobre os jogos antigos, pretendo fazer ainda muito mais. Um jogo que pretendo vir fazer, é o Paradise Café.
Para já, se quiseres dar uma vista de olhos ao que já fiz, podem ver no youtube:

[url]http://www.youtube.com/watch?v=US-oxkk4zBE[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 13:19.



© Mula da Cooperativa 2024