Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Dúvidas e Ajuda do Fórum Coloquem aqui todas as dúvidas que possam ser em relação ao funcionamento deste website... Nota: Utilizadores à espera de confirmação de mail conseguem colocar mensagens aqui...

Responder
 
Opções Display
  #11  
Velho 26-09-2007, 22:16
sir_atmc sir_atmc encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 7
Por Defeito

O nome Mula da Cooperativa usado neste fórum é apenas uma maneira de usar o nome do Max-pt para atrair users. A administração deste fórum que me desculpe, mas eu não concordo. Não quer dizer que eu não vá participar neste fórum, mas sinceramente acham que este fórum, embora com outros assuntos, vai competir com por exemplo o Techzone ou o Hardware.com.pt? Tal como já se disse, a maioria dos users chegam aqui com o intuito de procurar e partilhar links (sim, links, e não ficheiros) ed2k.

Gostaria só de fazer uma pergunta à administração: compraram o dominio aos administradores da antiga Mula da Cooperativa? Deixaram-vos usar o nome? Eu sinceramente achava que o Cannibal Corpse e o Sertacos iam permitir que alguém pegasse no projecto, no entanto acho muito estranho permitirem um projecto diferente dos moldes do antigo.

E por fim, fico com pena de ver morrer o projecto que me lançou para este mundo. Era um user antigo do outro fórum, e assisti a grande parte da historia do Max-pt.

Btw, boa sorte para este projecto.

EDIT: reparei agora que a administração não se "apresentou". Não sabemos quem está por de trás deste projecto, quem são os moderadores. Infelizmente acho que isso também não é muito bom para vocês.

Última edição de sir_atmc : 26-09-2007 às 22:20.
Responder com Quote
  #12  
Velho 26-09-2007, 22:35
Moderadores Moderadores encontra-se desligado
Moderadores
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 44
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por sir_atmc Ver Mensagem
O nome Mula da Cooperativa usado neste fórum é apenas uma maneira de usar o nome do Max-pt para atrair users. A administração deste fórum que me desculpe, mas eu não concordo. Não quer dizer que eu não vá participar neste fórum, mas sinceramente acham que este fórum, embora com outros assuntos, vai competir com por exemplo o Techzone ou o Hardware.com.pt? Tal como já se disse, a maioria dos users chegam aqui com o intuito de procurar e partilhar links (sim, links, e não ficheiros) ed2k.

Gostaria só de fazer uma pergunta à administração: compraram o dominio aos administradores da antiga Mula da Cooperativa? Deixaram-vos usar o nome? Eu sinceramente achava que o Cannibal Corpse e o Sertacos iam permitir que alguém pegasse no projecto, no entanto acho muito estranho permitirem um projecto diferente dos moldes do antigo.

E por fim, fico com pena de ver morrer o projecto que me lançou para este mundo. Era um user antigo do outro fórum, e assisti a grande parte da historia do Max-pt.

Btw, boa sorte para este projecto.

EDIT: reparei agora que a administração não se "apresentou". Não sabemos quem está por de trás deste projecto, quem são os moderadores. Infelizmente acho que isso também não é muito bom para vocês.
Em primeiro lugar, este fórum não tenciona competir com nenhum fórum de outros temas. Lógicamente nunca iríamos nem tentaríamos bater fóruns como o tvtuga, ptgamers, etc. Não é nem nunca será intenção de o fazer. Existem milhares de fóruns com os mesmos temas, tal como há milhares de fóruns de links, e existem em simultâneo sem problemas e sem necessáriamente terem o objectivo de "eliminar" os outros. Nunca um fórum com 10 temas, poderia bater 10 websites cada um com um desses temas debatido ao pormenor.

O que é tentado, é logicamente, ter um lugar de discussão e debate de ideias e assuntos, e entre-ajuda entre os mais variados temas, e dividindo-os assim em vários sub-fóruns, pois não poderíamos ter um único sub-fórum com todos os assuntos misturados. É essa a intenção deste novo projecto.

Tal como foi dito no post acima, visto que o fórum tal como o conhecíamos terminou mesmo de vez (se leram a mensagem presente nele nos últimos meses irão reparar que o objectivo primário neste website não iria voltar a acontecer). Ou seja, quem queria apenas links não o poderia ter neste fórum pois o projecto tinha terminado. Ou o site continuaria "morto", ou seria aproveitado o domínio para construir um fórum generalista e assim manter viva a sua comunidade. A escolha pensamos ter sido a melhor. PS: Falamos em nome dos actuais membros que gerem este novo projecto.

Como podem ver pelo post acima, o domínio nunca expirou, e tudo o que é feito não é feito à rebelia ou "à traição" a todos os membros originais do primeiro fórum.

O fórum ou estaria morto até 2010, ou tornar-se-ia generalista, e possivelmente percebem o porquê.

O projecto inicial, enquanto fórum neste domínio, está terminado, mas nada impede que a equipa que o criou parta para novos projectos do género ou o continuem noutros websites. E poderão usar o nome com todo o direito.

Terão contacto de um dos membros que vos acompanha desde 2003 para que saibam que não é feito totalmente por estranhos.

Foram demoradas as respostas mas foram escritas com alguma pressa mas terão de compreender que não é fácil responder de forma sintetizada a estas questões. Desculpem a demora.

Se tiverem mais dúvidas não hesitem em perguntar.

PS: São bem vindos neste novo projecto, que como dissemos, nada tem a ver com o anterior mas que pretende manter a comunidade unida.
Responder com Quote
  #13  
Velho 27-09-2007, 10:54
Bassam Bassam encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 3
Por Defeito

Sr. Moderador?

e a comunidade antiga não andava em torno dos eD2K..?

reparei que hoje ja foi mudado para Cooperativa da Mula..
mas em nada coopera para as minhas pastagens,
boa sorte para este novo projecto, mas foruns para se debater o NADA ha muitos, e muitos desses foruns também se partilham boas impressões sobre bons pastos, embora nenhum deles fosse como a Mula da Cooperativa ( e aqui fizeram bem em alterar o nome ).E foi isto que eu vinha a procura.

a minha mula continua triste por ter de pastar sozinha

abraços e mais uma vez boa sorte para o vosso projecto, mas eu não vou fazer parte dele.
Responder com Quote
  #14  
Velho 27-09-2007, 19:43
Moderadores Moderadores encontra-se desligado
Moderadores
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 44
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Bassam Ver Mensagem
Sr. Moderador?

e a comunidade antiga não andava em torno dos eD2K..?

reparei que hoje ja foi mudado para Cooperativa da Mula..
mas em nada coopera para as minhas pastagens,
boa sorte para este novo projecto, mas foruns para se debater o NADA ha muitos, e muitos desses foruns também se partilham boas impressões sobre bons pastos, embora nenhum deles fosse como a Mula da Cooperativa ( e aqui fizeram bem em alterar o nome ).E foi isto que eu vinha a procura.

a minha mula continua triste por ter de pastar sozinha

abraços e mais uma vez boa sorte para o vosso projecto, mas eu não vou fazer parte dele.
Como foi explicado noutros tópicos, sim a antiga comunidade tinha um tema base muito específico, mas esse tema não era o único, e há a possibilidade da comunidade se manter viva desta vez para sempre caso certas questões sejam evitadas, e é o que se tenta fazer de momento.

Quanto aos nomes, tudo está explicado nos tópicos dos comunicados oficiais como poderão consultar.

Quanto aos pastos, já existem vários sites com links espalhados pela net, inclusivé os do antigo fórum como já foi indicado, o que se fez foi manter a comunidade viva (ou parte dela, o que se conseguir) e falarmos de tudo menos de uma certa coisa que poderemos sempre consultar em outros sites específicos, isto se falarmos do fórum pois de mensagens privadas não temos qualquer controlo como é óbvio, visto serem privadas, e já não afectam o fórum como os links expostos em posts o fariam.

Boa sorte na procura dos pastos, infelizmente não pode ser dada grande ajuda hoje em dia devido às circunstâncias, mas serão todos sempre bem vindos caso decidam aparecer posteriormente.
Responder com Quote
  #15  
Velho 27-09-2007, 22:22
tiago_barbara tiago_barbara encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 3
Por Defeito

continuo a achar k deixa de ter o interesse k em tempos teve...
se ganhou este nome, o forum, foi pq era destinado a ficheiros k estavam ah desposiçao de todos no eMule...
A meu ver, sem por em causa o vosso empenho, este site deixa de ter sentido, pq os posts k estam a ser efectuados n passariam de uma zona de «subposts» digamos assim...
o cerne da kestao foi eskecido
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #16  
Velho 27-09-2007, 23:03
Saint Saint encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 37
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por tiago_barbara Ver Mensagem
continuo a achar k deixa de ter o interesse k em tempos teve...
se ganhou este nome, o forum, foi pq era destinado a ficheiros k estavam ah desposiçao de todos no eMule...
A meu ver, sem por em causa o vosso empenho, este site deixa de ter sentido, pq os posts k estam a ser efectuados n passariam de uma zona de «subposts» digamos assim...
o cerne da kestao foi eskecido
eu acho tambem que sao capazes de ficar com apenas uns 10% ou menos do que tinham antes pois a maioria vinham pelos links e mais nada, mas dado que o forum era suposto nunca mais existir, acho que se conseguirem manter os 10% que estariam ca pela comunidade, terao um forum agradavel

quanto aos links o pais ja anda mais controlado que a porta da residencia do ministro lol
Responder com Quote
  #17  
Velho 28-09-2007, 15:00
Avatar de jpgmn
jpgmn jpgmn encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Localidade: Corroios
Mensagens: 17
Por Defeito

Bem, deixem-me discordar da maioria das opiniões por aqui presentes.

Estava inscrito no antigo maxPT há algum tempo (desde 2005) e quando me inscrevi nem sequer usava o eMule.
E no entanto fui ficando pelo fórum porque ele tinha outras secções bastantes interessantes.

Quando em 2006 comecei a usar o eMule, continuei a vir diariamente ao fórum, mas curiosamente, se tivesse que contabilizar a percentagem de vezes que vim à procura dos links, diria que seria menos de 5% das vezes. As restantes vindas eram para participar na Discussão Geral e outras secções.
Só comecei a vir menos vezes quando a Discussão Geral foi restringida a tópicos criados apenas pelos moderadores.

Por isso, da minha parte, podem contar com a minha presença nos novos moldes, até porque como tenho ONI e não há diferenciação de tráfego, posso perfeitamente usar o search do eMule para encontrar o que procuro. E como já foi dito, existem outros fóruns de links.

Abraços a todos!
Responder com Quote
  #18  
Velho 28-09-2007, 16:25
Rui1 Rui1 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 10
Por Defeito

tambem vim a procura dos links, fiquei um pouco desiludido, e o bowlfish, vai ser mais actualizado, ou vai parar por aqui? ja anda ai um adversario, o dreamule, e daqui a pouco passa a frente do bowlfish se é que ja nao passou.

Última edição de Rui1 : 28-09-2007 às 17:38.
Responder com Quote
  #19  
Velho 28-09-2007, 22:54
Railroad Railroad encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 2
Thumbs down

eu também tenho muita pena que o nome max-pt esteja a ser utilizado nestes termos...

para quem não sabe, este nome nem sequer começou com o emule
eu fui operador (Op) no extinto servidor do Direct Conect (DC++) chamado Max-PT

quando se decidiu mudar de armas e bagagens para o eMule (mais precisamente para o Bowlfish) eu, apesar de continuar a frequentar a comunidade através do fórum da Mula da Cooperativa, deixei de ter tanta participação activa.

quero com isto dizer que o nome Max-PT sempre esteve ligado à partilha de ficheiros, fosse directamente no DC++ ou indirectamente através da Mula da Cooperativa

e não pensem que vão conseguir manter viva a comunidade, como dizem. o que vão conseguir é reunir uma nova comunidade que vêm aqui parar devido ao uso impróprio do domínio. se o queriam fazer podiam tê-lo feito à custa do vosso trabalho, da vossa dedicação e não tentando aproveitar o fruto do trabalho dos outros.
Responder com Quote
  #20  
Velho 28-09-2007, 23:37
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Railroad Ver Mensagem
eu também tenho muita pena que o nome max-pt esteja a ser utilizado nestes termos...

para quem não sabe, este nome nem sequer começou com o emule
eu fui operador (Op) no extinto servidor do Direct Conect (DC++) chamado Max-PT

quando se decidiu mudar de armas e bagagens para o eMule (mais precisamente para o Bowlfish) eu, apesar de continuar a frequentar a comunidade através do fórum da Mula da Cooperativa, deixei de ter tanta participação activa.

quero com isto dizer que o nome Max-PT sempre esteve ligado à partilha de ficheiros, fosse directamente no DC++ ou indirectamente através da Mula da Cooperativa

e não pensem que vão conseguir manter viva a comunidade, como dizem. o que vão conseguir é reunir uma nova comunidade que vêm aqui parar devido ao uso impróprio do domínio. se o queriam fazer podiam tê-lo feito à custa do vosso trabalho, da vossa dedicação e não tentando aproveitar o fruto do trabalho dos outros.
Não compreendo porque é que após tanta explicação por parte dos admins continuam a atacá-los.
Max-PT? O domínio foi registado em 2003 em fins de Maio, e usado logo para um fórum relativo a sacanços (e não só mas), max-pt.com é o domínio. Na Internet é frequente comprar-se o domínio de algo e partir para novo projecto, o que é que isso tem de especial. Não é por a equipa anterior se chamar de Max[PT] ou MAXPT ou MAX--PT ou PTMAX etc que o domínio teria de ser usado apenas por eles ou estou errado? Vocês nem parecem experimentados em websites e coisas do género.

A Mula da Cooperativa pelo que é dito morreu (pelo comunicado e tudo anterior por decisão da anterior equipa) para nunca mais voltar, pensei eu que dali a comunidade nunca mais existiria.

Se o owner do domínio autorizou um outro admin que se encontrava presente no projecto desde o início (vejam imagens do fórum em Julho de 2003 por exemplo) a criar um fórum para a comunidade apenas (pois a razão do fecho foi mesmo ter links e o que se passa hoje em dia), se o owner autorizou, se um dos admins do projecto até é um admin que se encontra presente desde os primeiros tempos, qual é o grande problema de esse admin e outros manterem a comunidade viva, quando até muitos elementos da comunidade gostavam da mesma? Porque é que forçosamente terá de permanecer fantasma o domínio? Será que o m0rbidini não contribuiu também com trabalho no fórum desde 2003 e será que não tem também por isso direito a usufruir do domínio para a recuperação da comunidade? Perdeu ele o direito por completo a usufruir de qualquer nome que seja?

Será que é por 2 ou 3 admins que aparecem depois (um que se queixou é bastante mais recente), não terem sido avisados a tempo (pelo que percebi), que um admin que está no projecto desde os primeiros tempos não pode reconstruir a comunidade com autorização do owner do domain, junto com a própria comunidade que merece manter-se viva?

É a esses 2 ou 3 admins que pertence o poder de manter a comunidade da mula em baixo para sempre e impedir que qualquer pessoa use este domínio incluindo um dos primeiros admins? Ou será que irão buscar a tal entidade sinistra que alguém falou numa entrevista aquando do fecho, uma entidade com ligações poderosas e políticas (lol) etc para mandar isto abaixo? Porque é que os admins mais recentes terão de ter mais poder sobre os anteriores, inclusivé owner do domain que autorizou como já fizeram questão de explicar? Corrijam-me os admins se estou errado no que percebi.

Não estarão a exagerar nas desculpas para as vossas fúrias por não terem sido avisados? Pelo que se ve, a cortesia não funcionou pois houve admins que não foram avisados. Mas e daí? É razão para tentarem matar o fórum de qualquer maneira e estragar o projecto aos homens?

Desde que me lembro o m0rbidini sempre foi um excelente admin e se o owner o autorizou a fazer o projecto actual para não deixar morrer uma comunidade, porque razão outras 2 ou 3 pessoas têm de tentar matar o fórum e desejar tudo de mal a ele? Têm assim tanto ódio à comunidade em questão? A mim como utilizador de há bastante tempo com vários nicks, não me entra na cabeça esse comportamento por parte de certas pessoas.

Correcção: Fruto do trabalho não desses 2 ou 3 admins que se queixam, mas sim deles, mais o owner, + os outros admins que permitiam (como o m0rbidini que até é admin do novo projecto), e trabalho de todos os utilizadores ao longo dos tempos, como eu por exemplo sempre fui, que poderão agora preferir a morte do fórum para eles, mas não poderão exigir a morte do fórum para todos os que queiram continuar.

Dêem-me um argumento decente para que eu consiga perceber porque é que o m0rbidini não tem direito a tentar recuperar a comunidade com autorização pelos vistos do owner e founder e conhecimento de outros, só porque 2 ou 3 admins posteriores não foram avisados a tempo?

Quanto aos users, se vierem posteriormente, não é a custa do trabalho anterior, pois se procurarem por Mula, já conheciam o projecto, se vierem por outros meios, será a custa do trabalho actual. Os membros antigos da Mula que se mantiverem, esses sim estarão cá pelo trabalho dos antigos admins e dos antigos utilizadores (todos), e não apenas de 2 ou 3 pessoas que se possam queixar e exercer autoridade absoluta. Eu já percebi bem a situação e acho que já posso ter a certeza suficiente dos factos para dizer o que digo, corrijam-me os admins se estou errado, pois já acompanho o desenrolar dos acontecimentos desde a abertura deste fórum.

Porque que é que apenas eles têm direito ao nome Mula da Cooperativa (criado pelo artista Max há decadas atrás)? E não outro ou outros admins mais antigos possivelmente? Será que não percebem que vos fica muito mal essa atitude?

Acreditem que ninguém que venha só por links ficaria cá sem links, não é lógico que eles saibam disso? E que não se importem de ter apenas possivelmente 200 pessoas a falar em vez de 200.000? Falaram mesmo em qualidade e não quantidade! Quem vos diz que querem ter 200.000 pessoas? Não me parece, com tantos avisos que colocaram à entrada do fórum, parece-me sim que querem apenas as pessoas que tinham algum amor à comunidade, e que queriam evitar as que viriam apenas por vingança.

Agora querem desejar a morte ao fórum, deixem que vos diga uma coisa, eu fiquei muito mal impressionado com o comportamento e egocentrismo de certas pessoas que antes julguei serem bons gestores de anteriores fóruns. O comportamento que algumas pessoas tiveram deixaram-me espantado. E mais não digo.

Rídiculo... a 100%

Última edição de Crashh : 28-09-2007 às 23:50.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:52.



© Mula da Cooperativa 2024