Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Conversa Geral Aqui fala-se de tudo...

Responder
 
Opções Display
  #71  
Velho 27-09-2007, 20:53
Fallout Fallout encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 1
Por Defeito

MULA da Cooperativa quando se fala aqui de filmes, jogos, musica, mails e até de barcos excepto de eMule e ed2k? Tenham pelo menos a decência de mudar o nome para tudo o que quiserem menos MULA.

Querem ajuda?

Discussões da Cooperativa, Debates da Cooperativa, Ajudas da Cooperativa, nomes não faltam.

Tenham juízo.


Este também é o meu último post.
Responder com Quote
  #72  
Velho 27-09-2007, 21:15
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Bem eu sabia k tudo tinha uma explicação racional

E quanto às questões da mula, pelo que vi, podemos falar de mulas e configurações, e novidades da mesma, etc, apenas não podemos colocar edlinks.

Não vejo o porquê de se tirarem dúvidas sobre mulas neste fórum quer sejam ed's ou reais lol ou seja o tema "Mula" é viável, o tema "links ilegais" é que não, não é assim?
Responder com Quote
  #73  
Velho 27-09-2007, 21:40
Scaletto Scaletto encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 3
Por Defeito Desilusão

Poderia dizer muita coisa, mas não vale a pena.
Este forum não é o "Mula da Cooperativa". Essa história de querer manter a comunidade dá-me vontade de rir.
Para mim isto é um logro, é um "barrete".
Fiquem bem.
Scaletto.
Responder com Quote
  #74  
Velho 27-09-2007, 21:50
Setarcos Setarcos encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 2
Por Defeito

Eu para ser sincero, prefiro que o nome seja mantido neste fórum do que num outro qualquer fórum/site que venda batatas fritas ou algo assim :P

Agora um pouco mais a sério. O facto de ser usado aqui o nome da Mula da Cooperativa, não me chateia minimamente, ainda para mais sabendo que um dos 1ºs administradores do antigo fórum está ao comando deste novo projecto (e mesmo que assim não fosse, continuaria a não me chatear com isso).

A única situação que me chateou (chatear é um termo muito forte para ser usado aqui, mas não me ocorre nenhum melhor neste momento) foi o facto de não terem falado com a equipa do antigo fórum. Não que a isso fossem obrigados, mas apenas por uma questão de cortesia (eu tê-lo-ia feito, porque foram pessoas com as quais "trabalhei" durante alguns anos, a maioria das quais conheci pessoalmente à frente de uns bons repastos).

Tal como disse no meu post anterior nesta thread, desejo boa sorte na manutenção deste projecto, apesar de continuar a não acreditar no sucesso do mesmo (nomeadamente porque não existem links ed2k, e porque muitos utilizadores da antiga mula estão furiosos devido ao novo modelo do fórum - fúria essa que a meu ver é desmesurada e desprovida de qualquer sentido).
Responder com Quote
  #75  
Velho 27-09-2007, 23:43
sir_atmc sir_atmc encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 7
Por Defeito

Eu concordo inteiramente. O objectivo deles desta nova admin foi adoptar o nome MdC para que os antigos users viessem para aqui ajudar e discutir determinados tipos de assuntos (no outro fórum via-se users a dizerem que o fórum estava demasiado restringido a links). A verdade é que existia lá muita gente que percebia muito de informática (eu posso incluir-me nesse grupo) e que estava lá também pela ajuda, pelo espirito de dar sem receber nada, na qual também entrava o verdadeiro espirito da partilha. No entanto, os users chegam aqui a procura de links, e o feitiço vai-se virar contra o feiticeiro.Provavelmente vão ter um grande numero de users mas com poucos tópicos abertos.

Quanto ao nome MdC, não concordo nada com o uso do mesmo, Max[Pt] há só um, representa um gerenero de uma "equipa", uma "familia" virtual, uma familia que tinha uma caracteristica, caracteristica essa que neste fórum não existe. Como tal, acho que o nome Mula da Cooperativa está a ser usado de forma abusiva (talvez seja forte de mais...). Tinham imensos nomes parecidos (como já foi dito).


Também ainda não percebi qual é o objectivo deste fórum exactamente. Não há regras, os admins apareceram sob forma de "Moderadores" (wtf?). Felizmente agora já se sabe mais coisas, mas a ideia que me deu foi que alguém estava com medo. Não vejo regras neste fórum, não percebo alguns sub-forums. Infelizmente não vejo um bom fim para este fórum. Falo por mim, mas há outros fórum's que englobam áreas presentes neste que estão muito bem geridos, e não precisam de usar o nome MdC para terem a popularidade e reconhecimento que têm.


A aparencia ajuda, mas não é tudo. Quando o trabalho é honesto, quando existe um bom trabalho colhemos sempre os frutos desse trabalho.


Por fim, uma palavra de agradecimento aos admins da antiga e verdadeira Mula da Cooperativa, que com os stresses do CC ( brincadeira claro )e com a sempre calma do Sertacos, faziam do Max[PT] uma verdadeira comunidade (sim, o mal da MdC era dos users na maior parte das vezes).
Responder com Quote
  #76  
Velho 27-09-2007, 23:47
rpedro rpedro encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 1
Por Defeito

Boa noite a todos!
Eu era mais um dos utilizadores que frequentavam constantemente o fórum da mula, desde já há muito tempo, não tanto pelos links (neste caso mais para estar actualizado quanto às novas releases, em especial de produtos nacionais), mas principalmente pelos debates e discussões que se faziam nesta comunidade.
Eu tenho noção que deve haver vários fóruns pela net especializados nos temas a que mais gosto de estar atento, mas sinceramente eu gostava mesmo era de vir aqui; ver as opiniões das pessoas que participavam aqui, sobre temas que várias vezes só mesmo aqui via ser debatidos.

Eu acredito mesmo que os admins deste novo projecto não tiveram qualquer maldade nem intenções mais duvidosas (que eu nem imagino quais poderiam ser) em usar o nome da antiga comunidade, simplesmente acreditaram ser a ideia mais lógica e prática, pois era a ela que pertenciam secções como "Discussão Geral" e "Dúvidas Gerais", cuja permanência é, penso eu, o grande objectivo deste novo projecto.

Mas o que me interessa não é o nome; o que me interessa não são os admins; é claro que os links interessavam, mas se as hipóteses é haver fórum de discussão geral ou não haver fórum, no meu caso, é claro que prefiro ter fórum de discussão geral, até porque este se veio a tornar com o tempo na principal razão das minhas visitas.

Tenho pena e não entendo o porquê de tantos users se mostrarem indignados com esta tentativa de reavivar parte do fórum. Se o antigo morreu e não pode voltar com os mesmos objectivos, que mal tem, e porque é que será este considerado uma farsa. Os users que só queriam links entendo que não liguem a este projecto, mas os que deram vida à comunidade durante tanto tempo e os seus próprios admins (o/os que está/estão contra o novo projecto), pensei que tivessem mais gosto pelos valores que se quer reavivar agora.
Concordo que deveriam ter sido consultados, mas considero este sentimento de posse, e quase de quem parece ter sido roubado, um bocado exagerado, até porque o fórum era constituído por pessoas, que imagino, tal como eu, não se devem sentir posse de ninguém.

Com tudo isto, não espero vir a participar muito no fórum, eu sempre preferi ouvir do que falar... ou seja, se todos fossem como eu então é que não havia comunidade nenhuma
Duvido mesmo que alguém se lembre de alguma participação minha no antigo fórum, até porque as poucas que fiz já têm alguns anos, mas, como digo, o meu pouco contributo não é por não estar interessado na comunidade mas apenas devido a uma faceta meio "fantasma" que me caracteriza um pouco também na vida lá fora. Hoje decidi pôr esta minha personalidade um bocado de lado para mostrar o meu apoio, mesmo que pouco visível em termos práticos no futuro, à nova administração da Mula da Cooperativa.
Mesmo deixando as actividades ilícitas (que tanto jeito me fizeram, e continuam a fazer noutras pastagens), continua a ser a mesma se constituída pelos users que a fizeram a maior comunidade portuguesa que conheço.

abraço
e boa sorte
Responder com Quote
  #77  
Velho 27-09-2007, 23:56
sir_atmc sir_atmc encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 7
Por Defeito

Para mim o problema esta exactamente no objectivo. A MdC tinha um objectivo, e neste fórum não existe. MdC é um simbolo, significa uma coisa (pena não existir uma entrada sobre isto na Wikipédia). Eu aceitaria que a MdC continuasse desta maneira se os admins dos antigo fórum concordassem em passar o projecto a alguém, mas assim não. É a mesma coisa que agora acabarem com Futebol Clube do Porto, e depois vir alguém e pegar naquilo e transformar num clube de crochet. Não consigo aceitar o uso do nome Mula da Cooperativa sem autorização da admin do antigo fórum e nos moldes actuais. É triste na minha opinião..
Responder com Quote
  #78  
Velho 28-09-2007, 01:38
Avatar de m0rbidini
m0rbidini m0rbidini encontra-se desligado
Admin
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 18
Por Defeito

Acho que não fomos ainda muito claros: o criador do projecto Max[PT] e do fórum anterior foi informado do uso da expressão "Mula da Cooperativa" e não colocou objecções de maior.

Mais: quem quiser criar um fórum e chamá-lo de "Mula da Cooperativa" sabe muito bem que pode fazê-lo. No passado, presente e futuro. Podem até mesmo criar registos com nicks iguais aos que bem entenderem, que viram no passado, em filmes, na novela ou no folhetim da vossa preferência.

Querem tornar sagrado o que nunca foi sagrado. Tudo bem, mas não forcem isso sobre as outras pessoas.

Querem fixar-se no nome quando isso é o menos importante. Considero compreensíveis e aceito as críticas de algumas pessoas que poderiam ter sido informadas. Por uma questão cortesia, como afirmou o Setarcos. Lamento tal não ter acontecido. Mas não vale a pena martirizarem-se com isso, imo.

inteh
Responder com Quote
  #79  
Velho 28-09-2007, 02:13
baldaz baldaz encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 1
Por Defeito

Não é que eu tenha alguma coisa a ver com isto que vou perguntar, mas estou curioso... afinal quem é que fechou sem mais nem menos o antigo fórum mula da cooperativa?

Foi a equipa que abriu este novo fórum?

A quem "pertence" o canal no irc max[pt], á equipa que fechou o antigo fórum ou a esta nova equipa que abriu este fórum?

Já agora, se responderem a estas minhas perguntas, ao se referirem a pessoas usem os nicks que eles usavam no antigo fórum, assim todos ficavam esclarecidos de uma vez por todas.
Responder com Quote
  #80  
Velho 28-09-2007, 05:31
Intra_Venenoso Intra_Venenoso encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 18
Por Defeito

Fala-se muito em cortesia e falta dela... pergunto se foi cortês fechar-se de um minuto para o outro o antigo fórum? Pergunto se foi educado e amável não se prevenir com antecedência 200.000 pessoas?

O que me quer a mim parecer é que existe algum rancor da parte de uns ex-administradores por uns terem sido avisados do retorno deste fórum nestes moldes, e outros não.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 22:48.



© Mula da Cooperativa 2024