Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Hardware Fórum dedicado a todo o tipo de hardware relacionado com vídeo e audio, aparelhagens, home cinema, leitores de dvd, tv's, telemóveis, etc.

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 15-11-2007, 19:40
meunickmp meunickmp encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 117
Por Defeito auto rádio Alpine

Oi pessoal, a semana passada comprei o alpine ida-x001 e instalei-o no meu Peugeot 206.
O meu problema é sempre que desligo o carro o auto rádio desmemoriza as estações de rádio guardadas, e os ajustes de som
Não percebo porque razão isto acontece pois o autorádio que tinha anteriormente era um Blaupunkt Los Angeles MP 74 e isto não acontecia.
Não fiz qualquer alteração nas ligações por isso isto não deveria acontecer certo?

Alpine IDA-X001

Blaupunkt Los Angeles MP 74

Última edição de meunickmp : 01-12-2007 às 20:31.
Responder com Quote
  #2  
Velho 20-11-2007, 13:05
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

Na página 35 do manual em inglês tens um diagrama de cores e numeros com as ligações que deves ter feitas. a ti falta-te com toda a certeza a ligação directa ao borne positivo da bateria, que no mesmo manual vem referido como sendo o fio amarelo (numero 7). Assim que desligas a ignição do automovel, o radio fica sem energia e perde todas as memorizações. Essa linha directa a bateria serve para que o radio fique com energia para funcionar sem a ignição ligada, e para os serviços off-line do radio (memorias de estações, configurações de som, etc.).
O que tens a fazer é criar esta ligação directa ao polo positivo da bateria. Vais ver que resolve o problema.
Responder com Quote
  #3  
Velho 20-11-2007, 13:29
Diogo77 Diogo77 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 10
Por Defeito

Ganda rádio
__________________
DIOGO
Responder com Quote
  #4  
Velho 20-11-2007, 20:26
meunickmp meunickmp encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 117
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por rosinsky Ver Mensagem
Na página 35 do manual em inglês tens um diagrama de cores e numeros com as ligações que deves ter feitas. a ti falta-te com toda a certeza a ligação directa ao borne positivo da bateria, que no mesmo manual vem referido como sendo o fio amarelo (numero 7). Assim que desligas a ignição do automovel, o radio fica sem energia e perde todas as memorizações. Essa linha directa a bateria serve para que o radio fique com energia para funcionar sem a ignição ligada, e para os serviços off-line do radio (memorias de estações, configurações de som, etc.).
O que tens a fazer é criar esta ligação directa ao polo positivo da bateria. Vais ver que resolve o problema.

Desde já obrigado pela tua resposta rosinsky.
Continuo a achar estranho que isso só aconteça com o alpine. Com o Blaupunkt cheguei a desligar o fio da alimentação e para meu espanto quando o voltei a instalar continuava tudo memorizado como se nunca tivesse sido desinstalado.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #5  
Velho 22-11-2007, 13:24
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

estive a ver as instruções de instalação do blaupunkt

[url]http://fe0wap79.bosch.de/intershoproot/files/serviceDocuments/7644815310001_EA_PT.pdf[/url]

e pelo menos as numerações dos fios e respectivos usos desses fios são diferentes. Alias acho que o fio 4 e 7 da ficha para o blaupunkt (4 - 12v permanentes e 7 - ingnição) são exactamente os inversos para o alpine (se não me engano, no alpine, o fio numero 4 era o da ignição e o 7 o dos 12v permanentes).

Se as numerações num e noutro manual correspondem à mesma numeração na ficha que tu tens, está explicado o mau funcionamento. Basta assim trocar o fio 4 com o fio 7, e tudo fica resolvido.
Responder com Quote
  #6  
Velho 22-11-2007, 18:29
meunickmp meunickmp encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 117
Por Defeito

Sim provavelmente essa seria a causa do problema. De qualquer forma ja nao vou poder confirma-la com o ida-x001, troqueio pelo cda-9887R. Ainda nao chegou, mas quando chegar experimento. Obrigado pela ajuda.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 01-12-2007, 20:35
meunickmp meunickmp encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 117
Por Defeito

Tinhas razão rosinsky, com a troca dos fios 4 e 7 já fica tudo memorizado.
Só tenho mais uma questão, como fazer o rádio desligar-se ou ligar-se ao rodar a chave da ignição?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 02-12-2007, 21:58
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

com os fios trocados, ja era suposto pelo menos desligar-se com a ingnição (assumindo que 1 dos 2 fios passa pelo corte da ignição). agora ligar-se é que já não sei, acho que isso é mais complicado, e ja depende do rádio em si. no meu conhecimento acho que ainda não vi nenhum radio que se ligasse automaticamente com o rodar da ingnição, mas acho que existem alguns que o farão se tiverem sido deixado ligados aquando do ultimo rodar de chave para desligar o carro.
Responder com Quote
  #9  
Velho 03-12-2007, 18:08
meunickmp meunickmp encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 117
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por rosinsky Ver Mensagem
com os fios trocados, ja era suposto pelo menos desligar-se com a ingnição (assumindo que 1 dos 2 fios passa pelo corte da ignição). agora ligar-se é que já não sei, acho que isso é mais complicado, e ja depende do rádio em si. no meu conhecimento acho que ainda não vi nenhum radio que se ligasse automaticamente com o rodar da ingnição, mas acho que existem alguns que o farão se tiverem sido deixado ligados aquando do ultimo rodar de chave para desligar o carro.
Eu só pergunto isto porque o rádio que vinha de origem desligava-se ao rodar a chave e ligava-se quando ligava o carro.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:07.



© Mula da Cooperativa 2024