Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Vídeos Youtube Encontraram um vídeo no YouTube que curtem e querem partilhar com o resto do fórum? Coloquem aqui!

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 01-04-2008, 01:10
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito "Dá-me o telemóvel Mix"

lol

Responder com Quote
  #2  
Velho 01-04-2008, 20:37
meunickmp meunickmp encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 117
Por Defeito

Não consigo perceber como é que alguém pode achar piada a cenas deste tipo.
Muito mau gosto.
Responder com Quote
  #3  
Velho 05-04-2008, 02:10
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Eu vou ser sincero com o que realmente penso. (meunickmp isto não é dirigido a ninguém em especial, apenas aproveito este post para dizer o que penso e quem tenha paciência de ler lol)

Acho que há muita hipocrisia latente na nossa sociedade e isso vem bem ao de cima com este tema.

Senão vejamos: matam-se polícias (que maior abuso à autoridade que esse?), há pedófilos a serem soltos, há casos de pedofilia de famosos (ok não vou dizer que é provado ou não por senão criariamos polémica) que ninguém liga, há políticos corruptos por todo o lado, há pessoal a extorquir dinheiro aos pobres, ladrões aos montes, pessoal a matar uma mulher para roubar um carro, matarem um jovem no Oeiras park só porque os viu a assaltar um carro, as leis tornam-se melhores para os bandidos etc.

O que é que o povo faz? bate palmas, vive feliz, e ninguém fala disso.

Há até casos bem brutais de alunos a agredir (agredir realmente, não é esta chachada aqui) professores. Eu infelizmente passei por uma escola onde vi disso ao vivo, que quando vi este vídeo do dá-me o telemóvel fiquei chocado como podia o país dar tanta importância a algo que é tão leve comparado com o que se passa em certas escolas...

E há até o inverso casos de professores que abusam dos alunos, como o de uma que andou na net há uns dias [url]http://q3.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ae.stories/8941[/url], entre muitas outras (esta é leve até) de professoras que batem e abusam de crianças no primeiro ciclo, e que a tv nem dá importância (porquê? porque o outro tinha vídeo e era vendável em audiências). E os que abusam sexualmente de alunos? Bem agora até me lembrei da casa pia etc. Até nesse site está uma de mulher de uma pivôt da tv morta a tiro etc. Do crime ninguém se queixa.

Mas pronto com tanta pedofilia, assassinatos, e tudo o que possa haver de mal em todos os países no mundo, aqui em Portugal está-se tudo nas tintas, mas quando se vê uma aluna, que já era sabido ser nervosa e acompanhada por psicóloga, a reagir mal quando a professora lhe tirou um telemóvel, a hipocrisia reinante vem ao de cima, e todo o mundo se uniu numa grande onda de protesto para contra a aluna (que já li em alguns youtubes que devia ser apedrejada vejam bem!), por ter reagido assim.

Brutalizada? Deixem-me rir! Foi brutalizada? Acho que se a professora fosse para certas escolas como a Damaia e outros bairros assim, voltaria para a aluna e chamar-lhe-ia de anjo...

Mas o que é giro no meio disto tudo, é que um acusado de pedófilia famoso, acaba por ver reduzidas as suas penas de centenas de acusações para 5 ou 6, porque tem amigos no governo que mudam as leis, fazendo sair precocemente centenas de criminosos das cadeias e fazer com que matar 1 ou 100 polícias seja a mesma coisa, e assim vivem em liberdade felizes da vida.

Pedófilos? Assassinos? Ladrões? Corruptos? Estamos cheios deles, e anda tudo solto nas ruas e o povo vive feliz no dia a dia e aceita bem isso.

Agora a aluna? Que li no Youtube que devia ser apedrejada? Vai levar com queixas a tribunal para a professora receber algum dinheiro (sim pelo que ouvi a professora até devia estar com vontade de se reformar pela forma como tratava os alunos pois já tinha queixas contra ela), e se reformar feliz da vida. A aluna? expulsa da escola, marcada para a vida inteira, ela que já era acompanhada por ser nervosa (foi normal reagir assim), vai a tribunais, etc.

Digam-me, porque razão vai a aluna ser lixada, e quem matar 10 pessoas é acusada de matar 1 só, e se se acusar por si só na PJ, até pode ficar em liberdade até ao tribunal, que pode ser adiado anos a fio!

Simples, porque há um grupo enorme de pessoas, cheias de falsos valores morais, que descarregam na miúda tudo o que podem para mostrarem o quão correctos e bem educados são.

Mas acho que além de hipocrisia, existe muita cobardia. É fácil agir contra uma aluna indefesa. Não é fácil agir contra gangues organizados, políticos corruptos, pedófilos, assassinos, ladrões, etc pois não?

A maioria se o chefe no trabalho lhes disser "é contra a lei mas vais trabalhar não 8 mas sim 12 horas por dia ou vais para a rua" até aceita e se ri e agradece "obrigado o patrão é muito simpático".

Se for preciso, até vêem alguém a cair no meio do metro e passam todos ao lado sem ajudar. Vi já do outro lado da linha pessoas desmaiarem e só uns 10 ou 20 segundos depois é que alguém realmente para (normalmente as velhinhas as poucas ainda verdadeiras que existem) para ajudar.

Quanto ao caso, ainda hoje deu na televisão algo que já se sabia há muito, e que muitos alunos já tinham contado, inclusivé de fora da escola. Que a professora já tinha várias queixas por agir mal com os alunos, que nas aulas dela a maioria chumbava (eu sei bem que tipo de professoras são essas pois já apanhei com professores assim), por ser prepotente, e o mais giro o que é?

É que nesse dia a professora tinha perdido um exame de uma aluna, e por isso a obrigou a refazer o teste nesse dia, e para os alunos estarem calados toca de os autorizar a estar com os telemóveis, jogar e até ouvir música, enfim entreterem-se.

Quando a aluna recebe uma chamada, a professora diz-lhe para a desligar, e ela não sei se por querer fingir que não ouviu ou por não estar atenta (sim a aluna pode até não ser boa pessoa possivelmente, não sei, mas não é isso que está em causa), mas por a aluna não desligar o telemóvel, a professora passa por ela e arranca-lhe o telemóvel com ela na chamada.

O que se passa? A aluna, já em acompanhamento por ser muito nervosa (sei como são pessoas nervosas pois já tive colegas assim, à mínima coisa não se aguentam e reagem de forma nervosa), começa a pedir o telemóvel à professora, e sim gritou com ela.

Onde é que brutalizaram a professora? Mas pronto o país não deve saber o que são más escolas mas, a professora tem toda a culpa, nunca devia ter tirado o telemóvel à aluna.

As regras ditam, a professora pede o telemóvel (que até autorizou a aluna a usar diga-se de passagem), a aluna não dá, ela expulsa a aluna da sala, falta disciplinar, conselho directivo? o que quer que seja, até a podia expulsar, sei lá, a professora que usasse a imaginação. Mas, não lhe arranca um bem pessoal e privado assim das mãos a meio de uma chamada, e ainda por cima a uma aluna que já sabia ser muito nervosa à partida e que reagiria assim.

Eu pessoalmente, se a professora me tirasse um bem pessoal dessa forma, tirar-lhe-ia o telemóvel da mão, e saía porta fora. Não admitiria que uma professora me autorizasse a usar um telemóvel e mo arrancasse assim das mãos.

E imaginem lá se a miúda não tinha lá mensagens que não queria que a professora ou os pais vissem? Tipo algo com um namorado que os pais não curtam etc? Sinceramente, a professora a mim, não me levaria o telemóvel. Garanto.

Ou seja, a aluna reagiu mal, mas já se esperava dado o nervosismo dela. Agora a professora? Se quer respeito que saiba dar respeito aos outros. Que deixe de ser prepotente, que melhore como professora para deixar de levar queixas, que pare de chumbar alunos a torto e a direito só porque tem problemas em casa. É triste isso. É daquelas professoras que serão sempre mal recordadas.

Agora sim no nosso país é preciso haver uma remodelação, mas não só na educação (referente a alunos mal comportados e professores também, apesar de especialmente com alunos), mas também no crime em geral, na corrupção, em tudo.

E o povo continua o mesmo de sempre (não digo todos), hipócrita ao máximo, comodista, cobarde. O país pode estar a arder, e está-se tudo nas tintas, mas quando uma aluna tenta recuperar um telemóvel, os bons valores vêem ao de cima, e todos mostramos o quão bem educados somos...

É bonito. Sim em tempos já ganhámos batalhas a espanhois de 5000 para 35000 como a de Aljubarrota, e agora somos um bando de comodistas cobardes, mas ao menos, e isso é muito importante, ainda resta alguma coragem para lutar contra uma menina de 15 anos!!!

Para aqueles que metem mensagens no youtube a dizer que estão chocados, eu vou aderir à moda e vou gritar em plenos pulmões!

"ESTOU CHOCADO, AI MEU DEUS, AO QUE O PAÍS SE ESTÁ A TORNAR, UMA ALUNA GRITOU COM A PROFESSORA E TIROU-LHE O SEU PRÓPRIO TELEMÓVEL DAS MÃOS! QUE COISA CHOCANTE, AI QUE VOU DESMAIAR..."

Sabem o que digo? Quando vejo esse vídeo, rio-me, sim, e muito. Pelo estado a que não só o país, mas os meus compatriotas, estão a chegar.

Tenho dito.

Última edição de Crashh : 05-04-2008 às 02:27.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 05-04-2008, 17:22
meunickmp meunickmp encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 117
Por Defeito

Crashh, concordo com muitas das coisas que escreves-te, mas mantenho tudo o que disse.
Hoje em dia as pessoas aproveitam-se de tudo para ganhar dinheiro. Aproveitaram-se deste caso (apesar de também achar que foi demasiado mediatico), para venderem músicas e tshirts. Estas sim, são reles seres humanos.
Acredito que existam casos de muitíssima maior gravidade mas, é sempre de lamentar que eles aconteçam. Foi preciso tudo isto acontecer para que se dessem conta da realidade de muitas escolas.
Responder com Quote
  #5  
Velho 05-04-2008, 17:54
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Eu para mim o Inferno está cheio de advogados, políticos, e entre outros, grande parte dos jornalistas.

Os jornalistas só sabem aproveitar-se do mal alheio (como o caso Maddie) para fazerem subir audiências e cobrar assim mais pela publicidade, etc.

Basicamente, estão a ganhar dinheiro, directamente, com todo o mal dos outros. Uma criança é abusada, os jornalistas ficam felizes por irem ganhar audiências. Falam que defendem a verdade e que o povo precisa ser informado, mas há coisas bem piores ou mesmo melhores (sim porque até as coisas boas devem ser ditas) e que muitas vezes nem ligam, por terem aquelas que lhes dão mais audiências e dinheiro.

Cada vez curto menos os media, e grande parte dos jornalistas em geral. Acho que no fundo muitos deles actuam como parasitas na sociedade (não digo que sejam todos assim e há lá quem trabalhe pelo gosto de informar mesmo a população e não pelo dinheiro).

Uma definição de parasita (do [url]www.priberam.pt):[/url]
por ext. pessoa que vive à custa de outrem;
que vive à custa alheia.

Só que depois há os piores tipos de parasitas, os que não só vivem à custa de outrem, mas como também vivem à custa do mal dos outros, da desgraça alheia. Esses para mim são os piores tipos de parasitas.

E quanto ao povo Português, estamos cada vez mais comodistas e hipócritas, e somos cada vez mais guiados que nem um rebanho de ovelhas por tudo o que os media nos diz.

Acho bem que vejam a educação no geral e intervenham em todas as escolas (não só em alunos como em professoras pois turmas que tenham positiva em muitas disciplinas e tenham tipo 95% de negativas com uma professora, essa professora devia ser investigada), e ao menos que este caso sirva para alguma coisa, já que a rapariga vê a sua vida arruinada por algo que não tem assim tanta importância, enquanto outros espancam literalmente professores e nem cadastro têm.

A culpa é dos media, a rapariga que agradeça a eles. Ainda por cima dizerem na tv que um serial killer é inocente porque foi mal tratado em criança etc, e neste caso, uma rapariga super nervosa reage assim (como é óbvio) e não tem desculpas e é o pior exemplo nacional, segundo alguns devia ser apedrejada. Gostava de saber o que as famílias de vítimas de pedófilos e serial killers, que não levaram qualquer atenção dos media, pensarão disto tudo.

Para mim a culpa é quase 100% dos media.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 19-04-2008, 13:01
cris4u cris4u encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 13
Por Defeito mix

remix mt bem feito
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Similar Threads
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
"Salsa - Ritmo Quente" (1988) c/ Robby Rosa João Laureano Cinema e TV 6 20-08-2013 04:11
Documentário "A Hora da Liberdade" rnobre Cinema e TV 7 26-04-2009 16:08
Música do trailer "A lei dos outros" Crashh Música 0 19-01-2008 23:39
DOWNLOAD: MeK0 - [Reedição]"Variedade Sonora"Vol.1 MeK0 Música 0 14-11-2007 19:51
Mudança do nome do projecto para "Cooperativa da Mula" Moderadores Comunicados Oficiais 0 27-09-2007 00:18


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 05:11.



© Mula da Cooperativa 2024