Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Motores O espaço destinado a tudo sobre carros, motas, barcos, aviões, enfim tudo o que tenha algum tipo motor e ande...

Responder
 
Opções Display
  #11  
Velho 13-10-2007, 03:16
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por ribamar Ver Mensagem
Isso é que é verdadeiro fanatismo crash,e não o digo como se fosse uma coisa negativa. Longe disso. O meu fanatismo por exemplo é pela Ferrari e Mercedes nos carros de produção, já em competição como sou fanático da F1, sou 100% Ferrari e não gosto nada da equipa da mercedes.

Uma coisa que acho que tu fazes muito mal em dizer, diversas vezes nos teus textos, é que "a porsche isto e aquilo, não faz porque não quer, já fez no passado melhor do que as outras fazem hoje em dia". Isso não é bem assim man. Tipo, o 917 que tu veneras era uma carro das 24h de LeMans, é tipo hoje em dia o R10 da audi, que até foi o primeiro carro a diesel a ganhar as LeMans, e para produção, inspirado no R10, a Audi lançou o R8. Não podes comparar o 917 com Ferraris e outros carros, porque o 917 é um Race Car.

Agora isso do não faz porque não quer, porque já fez melhor, não é bem assim. Se assim fosse a Porsche arrasava com toda a concorrência. E não é isso que acontece.
Em 2006, a Porsche teve um revenue (dinheiro recebido por uma empresa de todas as suas actividades) de 7.273 biliões de euros. A Audi teve um revenue de 28.432 biliões em 2005, a Volkswagen 104,875 biliões de euros, a BMW 49 biliões de euros em 2006, a Renault 41.528 biliões em 2005, e a Toyota 215.62 biliões de dólares!!! Só para dar alguns exemplos.

No Google sugeres a pesquisa "porsche most profitable company world", mas isso é enganoso... Se mudares a pesquisa para "most profitable car company world" o resultado que obténs é este:


[url]http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=most+profitable+car+company+world&btnG=Pesqui sar&meta=[/url]

Chegas à conclusão que a Toyota neste momento é o fabricante automóvel mais com mais lucros em todo o mundo. Podes confirmar isso mesmo pelo revenue dela.

Fanatismos não têm nada de mal, eu próprio tenho muitos (carros, clubes, etc) desde que não se queira passar a realidade distorçida às outras pessoas.

Cumps

EDIT:

e tens isto na wikipédia:

"Toyota Motor Corporation (トヨタ自動車株式会社, Toyota Jidōsha Kabushiki-gaisha?), or Toyota for short, is a Japanese multinational automobile manufacturer.

It is the world's largest automaker by revenue (USD $215.62 billion[5]), production, sales (first half 2007: 4.72 million[6]) and profit ($15.09 billion[7]) in front of General Motors."

Sim confesso que sou um pouco fanático por Porsches mas tudo o que disse é verdade e passo a explicar ponto por ponto.

Quanto às marcas, gostos não se discutem por isso não vou dizer que outras não são boas, eu apenas prefiro uma por várias razões (não apenas as performances). Agora sim o 917 era um carro feito para a Le Mans, mas foi feito há 40 anos, e foi feito para a Le Mans tal como o R10 foi feito para a Le Mans, mas não podemos comparar o 917 de há uns 40 anos com o R10 de agora, pois o 917 batia o R10 com a maior das facilidades, não só em aceleração, velocidade máxima, e montes de coisas, o R10 não faria qualquer sombra a um 917, nem sequer a vários Porsche RUF actuais. Também não era justo comparar um R10 de 650 cavalos com um 917 de 1100-1500 Foi feito para a Le Mans e é bastante bom, na Le Mans não é preciso andar a 400/h para ganhar, basta ser bom, rápido, conduzível, etc e nisso o R10 é muito bom sim, apenas não os podemos comparar, pois não estão ao mesmo nível. Mas gosto de Audi, e não é por ser controlado pela Porsche, é por curtir mesmo um pouco sim

Eu não comparei o 917 com Ferraris de estrada, mas sim com as marcas. A Audi, Ferrari, Mercedes e montes de outras marcas participavam nas Le Mans. E quando falei isso foi que (e é facto real e sabido) na altura dos 917 (e em vários outros anos que a Porsche entrava para ganhar), a Ferrari chegou a fazer modelos race cars específicos para ganhar à Porsche, tal como outras marcas tentaram, e falharam, chegaram a ganhar 3 lado a lado com umas 40 a 60 voltas de avanço. Isso é facto real e sabido. Comparei apenas a engenharia e tecnologia e marcas em si e isso posso fazer, tanto no geral, como nas Le Mans (como acabei de referir), como até em estrada, ao pegar em vários Porsches actuais e vê-los a terem performances dominantes em relação a qualquer marca de carros de estrada. Agora o problema é que todos são race cars, a Ferrari é um race car também por natureza, tal como a Porsche, a Porsche é que anda a criar carros mais baratos para terem mais lucro e tão a criar carros que já não são bem de corrida mas mais "leves".

PS: Quanto à iniciativa de ser o primeiro carro a Diesel a vencer nas Le Mans acho excelente esse facto de ter tido essa iniciativa, mas porque faria a Porsche isso quando o poderia fazer através de alguma empresa do seu grupo? A Audi é detida 99% pela VW, e a VW é controlada por quem?

Quanto ao arrasar com toda a concorrência? Sempre o fez, até quando decidiu entrar na F1 arrasou Ferrari e toda a concorrência. Não confundam não ganhar hoje em dia, com não ter participações oficiais. Sempre existiram Porsches a participar em competições pertencentes a particulares e outras equipas. Agora uma coisa é a Porsche participar a sério, outra é um particular ou equipa qualquer participar com carros Porsche. A Porsche já há muito que não se dedica a sério a competições profissionais desde a década de 80 quanto sentiu dificuldades financeiras, desde aí vemos por vezes muitos a participar mas não pela equipa Porsche, e não confundamos isso Eu também posso ir com um Ferrari competir contra Fiats para perder de propósito mas não seria de ter em conta pois não seria a Ferrari a participar mas sim eu

Quanto aos lucros? Sim Porsche foi a que teve mais lucro.

De que serve a Toyota ter 215 biliões de revenue, a VW ter 104, a BMW 50, se a Porsche com 7 biliões apenas tem mais lucro?

Sim, porque revenue é uma coisa, e net profit é outra

Vejam esta definição que ficam a perceber:

(Em: [URL="http://www.answers.com/topic/revenue"]http://www.answers.com/topic/revenue[/URL])
«revenue: Definition and Much More from Answers.com- [ Traduzir esta página ]It is not to be confused with the terms "profits" or "net income" which generally mean total revenue less total expenses in a given period. ...»

Se a Toyota vender 100 carros a 1000€ e tiver custo de produção/etc de 999€, teve revenue de uns 100.000€ mas um lucro de 100€. A Porsche com 1 só carro, se tiver custo de produção de 1000€ e vender por 10.000€, tem 9000€ de lucro, e vence o lucro de 100€ da Toyota, apesar de ter apenas 10.000€ de revenue e não 100.000€ como ela A revenue tem a ver com todas as vendas, o income da empresa, mas não revela o preço final. A Toyota vende carros em massa, mas como pode competir com a Porsche se ela tem um lucro médio de 28.000 por carro??? Só se vender bastante (e sim é o que faz e consegue competir com ela com quantidade).

Vejam esta outra definição:

«Revenue
The amount of money that a company actually receives during a specific period, including discounts and deductions for returned merchandise. It is the "top line" or "gross income" figure from which costs are subtracted to determine net income.
Revenue is calculated by multiplying the price at which goods or services are sold by the number of units or amount sold.
Revenue is also known as "REVs".»

Ou:

«Investopedia Says:
Revenue is the amount of money that is brought into a company by its business activities. In the case of government, revenue is the money received from taxation, fees, fines, inter-governmental grants or transfers, securities sales, mineral rights, and resource rights, plus any sales that are made.»

Agora, a Porsche continua a ser a... «Porsche - World's Most Profitable Carmaker in 2006» pois é a que mais lucro faz por carro, agora fazendo carros em série é lógico que é mais fácil ter lucro.

Engraçado né?

Mas muitos fazem essa confusão entre revenues e profits. A confusão é tão geral, de pessoal dizer "não não, a Toyota tem mais lucro que a Porsche" que até já aparece isso em sites.

Vejam isto:

«Among automakers, tt should come to no one's surprise that Porsche is the most profitable automaker. How profitable? We bet you didn't know that the car maker pockets $28,000 per car sold. No other auto maker comes close.
Audi gets about $1,580 while BMW makes $3,200 per car. Cars for the consumer? Chrysler makes only $900 per car sold and Volkswagen brings in $400 a unit. And Porsche doesn't come even close to Toyota or Ford's massive productions. But do you think Porsche cares?»
(Em: [URL="http://blogs.automotive.com/1012614/exotic-cars/porsche-28k-per-car-jackpot/index.html"]http://blogs.automotive.com/1012614/exotic-cars/porsche-28k-per-car-jackpot/index.html[/URL])

Ya, Porsche doesn't care. De que serve à VW ter um lucro médio de 400 dólares à unidade, e a Toyota ter ainda menos, e venderem montes de carros, se a Porsche vende muito menos com lucro médio de perto de 30.000 à unidade? A Porsche tem mais lucro na venda de um só carro que muitas outras terão na venda de 100!!!

Ya, Porsche doesn't care. Verdade. Para que vender muitos carros e em massa para ter lucros mínimos, quando pode vender muito menos carros e ter muito mais lucros, e andar a comprar essas mesmas empresas que vendem em massa com lucros por unidade inferiores?

Como vêem, tudo o que referi é verdade, Porsche teve MUITO mais lucro por unidade que a Toyota, e compete com ela vendendo MUITO menos, com menos preocupações. Não é preciso andar a ter centenas de biliões de dólares em vendas, pois tem uma percentagem muito maior de lucro por unidade.

Por isso sim, ela foi:

«Porsche - World's Most Profitable Carmaker in 2006»

E não a Toyota, nem a BMW, nem Mercedes, nem etc.

Agora quanto à Toyota vir a ser a que mais lucro tem este ano de 2007 devido a se espalhar tanto pelo mercado americano como tem feito, epá, isso ainda falta algum tempo para acabar o ano de 2007 mas também não duvidaria afinal eles fazem tantos carros, eles são feitos para fazer carros em massa, a Porsche não os faz assim tão em série não é? É normal que a Toyota possa ter mais lucro...

Se ouvirem alguém no café a dizer isso que a Toyota tem 40 vezes mais lucro que a Porsche, desmintam logo, e expliquem-lhes a diferença entre incomes/revenues, e profits, quanto muito se tiver serão de 2 ou 3 biliões e não de 200

Artigo sobre as intenções da Porsche de se atirar à Toyota através da VW um dia. Quem sabe não irá controlar a Toyota também em breve aos poucos?

[URL="http://lifestyle.monstersandcritics.com/autos/features/article_1230355.php/VW_could_one_day_take_on_Toyota_Porsche_boss_says"]http://lifestyle.monstersandcritics.com/autos/features/article_1230355.php/VW_could_one_day_take_on_Toyota_Porsche_boss_says[/URL]

É sabido que a família Porsche gosta de investir os rendimentos da empresa na concorrência...

Agora sim Toyota é difícil de alcançar agora, pois vende muitos muitos carros, mas não anda muito longe da Porsche em termos de Lucros, e inclusivé poderá um dia ser comprada pela Porsche. Não é fácil alimentar uma empresa que tem tão pouco lucro por carro (mesmo vendendo muito mais), quando a Porsche vende muitos mas não tantos, tem menos despesas, e tem lucros enormes por cada um. Está em muito melhores condições de se expandir do que qualquer outra, porque não precisa do dinheiro que ganha para sustentar a produção em massa. Não se esqueçam que uns 2 ou 3 biliões numa venda total de 7 é muito, e uns 7 ou 10 numa venda total de 200 é mau, basta haver um precalço na Toyota para se ver mal

Normalmente o pessoal distingue os lucros absolutos, dos lucros por unidade (o mais importante), do income/revenue. O ideal é uma empresa ter um net profit o mais possível próximo em percentagem das revenues (Toyota se andar nos 5% é muito e aí Porsche tem umas 10 vezes mais lucro em proporção). Agora os lucros absolutos, que a Toyota tem e muito, não são nada de especial pois a empresa tem muito mas MUITO mais vendas de carros, e não é tão fácil de sustentar assim.

É como ter uma empresa onde pagaríamos 1000€ ao mês a 100 empregados (100.000€ ao mês de despesas), sustentados por uma venda de 110.000€ ao mês, sobrando só 10.000. Imaginem se não seria melhor sózinhos sem pagar nada a ninguém, termos lucro de 10.000€ ao mês na mesma, sem ter uma grande empresa, empregados, e estarmos tão dependentes das vendas? Imaginemos que as vendas caem e não temos como pagar a 100 empregados?

É por isso que o facto de a Toyota ter por exemplo estrondosos lucros absolutos este ano, não ser minimamente relevante pois para o tamanho de vendas que tem isso não a ajuda muito, está sujeita a factores danosos, a Porsche vende pouco mas tem lucros garantidos e enormíssimos por unidade com poucas despesas, e tudo o que ganha pode dar-se ao luxo de comprar outras empresas

É a mais profitable também pois é a que faz mais dinheiro por unidade (28.000 em média em 2006 contra uns 1700 ou algo assim da Toyota acho eu).

Agora em termos de lucros absolutos, mesmo que a Porsche fique um pouco atrás em 2007 e em alguns anos (não é por 190.000.000 a menos mas sim por uns poucos biliões, poucos mesmo muito poucos) hoje em dia, ela continua a ser a mais lucrativa, pois é a que tira mais lucro de cada unidade, é a que mais lucro "sabe" fazer e faz, é daí que vem o título. E ela não é pequena, até a VW controla e planeia entrar na Toyota

Resultado, prefiro vender um diamante e receber muito dinheiro com a venda, do que andar a vender batatas anos a fio até fazer o mesmo dinheiro, porque é um negócio lucrativo. Mesmo que vender batatas me desse mais, preferia vender o diamante sem problemas Seria o negócio da venda de diamantes (com uma só venda) mais lucrativo por natureza, daí a minha escolha.

Sorry se escrevo muito :P Ninguém tem paciência para ler isto, mas pronto LOL

Última edição de Crashh : 13-10-2007 às 04:05.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #12  
Velho 18-10-2007, 01:57
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito Top Gear - Audi R8 vs Porsche 911

Uma prova de que cavalos não são tudo:



O Porsche 911 tinha muito menos cavalagem mas por acaso ganhou hehe, polui menos também, mas fica aqui porque curto bastante os vídeos da Top Gear e acho o R8 muito bonito também.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #13  
Velho 18-10-2007, 08:34
ribamar ribamar encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 2
Por Defeito

Já percebi o teu ponto de vista man.

Tu estás todo contente que a Porsche ganhe muito dinheiro por unidade vendida, quero-me rir se um dia quiseres comprar um Porsche e não puderes porque é muito caro lol.

Anyway, eu gosto de uma marca se ela faz carros bons e lindos, não me preocupo muito se ela compra x % desta ou daquela empresa, e se faz um dinheirão por unidade...

Acima de tudo adoro evolução, por isso é que acompanho a F1 com muita paixão.

Já agora, que o Kimmi seja campeão no domingo em interlagos.

Ferrri 4ever
Responder com Quote
  #14  
Velho 19-10-2007, 02:39
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por ribamar Ver Mensagem
Já percebi o teu ponto de vista man.

Tu estás todo contente que a Porsche ganhe muito dinheiro por unidade vendida, quero-me rir se um dia quiseres comprar um Porsche e não puderes porque é muito caro lol.

Anyway, eu gosto de uma marca se ela faz carros bons e lindos, não me preocupo muito se ela compra x % desta ou daquela empresa, e se faz um dinheirão por unidade...

Acima de tudo adoro evolução, por isso é que acompanho a F1 com muita paixão.

Já agora, que o Kimmi seja campeão no domingo em interlagos.

Ferrri 4ever
Sim por acaso teria graça falar que é fixe uma empresa ter lucros e depois não poder comprar um carro a essa empresa por ser muito caro lol

E dou toda a razão o importante é gostar de algo eu sou meio entusiasta a falar de algo (ou talvez bastante) mas curto outras marcas também. Também curto por exemplo os DB9 e Vanquish da Aston Martin e nem os vejo em competição, acho que performances não são tudo e beleza também é relativa.

Quanto à F1 curto mas curto muito mais Rallies, acho mais imprevisível e acho muito fixe talvez pela mistura com a natureza e os saltos dos carros, etc, é pena não existirem os rallies em Sintra como antes...

E boa sorte ao kimmi ele merece também pois as marcas por muito boas que sejam sem pilotos bons não poderiam ir longe (tipo imaginem por-se uma mulher de 80 anos a conduzir um Veyron hehe)
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #15  
Velho 25-10-2007, 19:29
nh nh encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 4
Por Defeito

um argumenta com "ferrari é sempre ferrari" q na pratica vale niente ..
outro argumenta com factos e , independentemente da sua paixao de algum modo exacerbada , contra factos n ha argumentos , passo o cliche .
ferrari vive da fama do vermelho e do cavalinho , porsche vive da astucia de muitos pequenos genios .
se for o caso aconselho vivamente a experimentarem ambos e depois comentem .
ja agora dizer q o cayenne é o mais feio do mercado ..sao opinioes ..uns gostam de design em motores de m****(tipico de portuguesinho) outros gostam de motor em design sobrio e versatil .
alemao faz sobrio util e pratico
o resto ..faz os restos.
Responder com Quote
  #16  
Velho 05-01-2008, 06:50
jjsi jjsi encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2008
Mensagens: 1
Por Defeito

Crashh...

Isso é que é doença...!

Davas bem para politico.

Já andas-te de Porsche e Ferrari?

Quem gosta de Porsche não gosta de Ferrari e vice-versa.

Um Porsche é mais "fácil" de conduzir e "brincar", porque é mais equilibrado e previsivel.

Um Ferrari é mais imprevisivel e nervoso, só condutores experientes conseguem tirar todo o partido de um.

P.S. - Não compares esses Porsches todos, que são carros preparados, com Ferraris ou outros de série! Não é justo. Andei num Porsche da Tekart(+650cv) que claro que é muito mais rapido do que por exemplo um 360 Modena(400cv), mas que de série são carros muito identicos em performances.

Cumps
Responder com Quote
  #17  
Velho 08-01-2008, 20:49
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por jjsi Ver Mensagem
Crashh...

Isso é que é doença...!

Davas bem para politico.

Já andas-te de Porsche e Ferrari?

Quem gosta de Porsche não gosta de Ferrari e vice-versa.

Um Porsche é mais "fácil" de conduzir e "brincar", porque é mais equilibrado e previsivel.

Um Ferrari é mais imprevisivel e nervoso, só condutores experientes conseguem tirar todo o partido de um.

P.S. - Não compares esses Porsches todos, que são carros preparados, com Ferraris ou outros de série! Não é justo. Andei num Porsche da Tekart(+650cv) que claro que é muito mais rapido do que por exemplo um 360 Modena(400cv), mas que de série são carros muito identicos em performances.

Cumps
É assim confesso que defendo intensamente as coisas em que acredito lol, ou seja escrevo demais e etc. Mas...

Quanto ao Porsche ser mais conduzível, depende. Já vem de há muito tempo a luta da Porsche em tornar os carros mais conduzíveis devido à tracção traseira, especialmente o 917 que diziam ser meio inconduzível, mas também um carro muito mais poderoso que o Veyron não se podia esperar outra coisa, ainda por cima com a tecnologia de há 40 anos atrás. Mas acho que é melhor pegar num carro e conduzir, do que ter de o adaptar à pista, ao tempo, ao condutor, constantemente sempre que se pretende divertir um pouco, acho que apesar do Porsche não ser tão conduzível quanto o pessoal possa pensar, até dá jeito não termos de andar a configurá-lo para se portar como queremos, ser mais fácil de preparar. Há Porsches que nem os mais experientes conseguem tirar todo o proveito, ou seja todas as marcas têm carros assim.

Eu compreendo o ponto de vista, e sim não devo comparar um Veyron com um Fiat Uno, mas tipo, eu em cima não misturei classes. Comparei um Veyron com um Porsche que tem pouco mais cavalagem que ele (sim podia ser ainda + esticado mas...), e que detem performances muito superiores. E há vários testes em revistas de comparações entre mercedes de uns 500 cavalos contra Porsches de uns 400 e onde os Porsches ganham claramente.

E quanto falei em carros de competição, comparei com outros carros de competição. Quando disse que chegaram com 3 carros lado a lado com dezenas de voltas de avanço numa Le Mans, em que esperaram pelos outros para cruzar a meta de lado a lado, comparei esses Porsches, com outras marcas que se prepararam o ano inteiro para participar na prova, ou seja eram provas onde as marcas deram o máximo para se compararem à Porsche. O mesmo se passou nos rallies, ou mesmo nas vitórias da Porsche-Mc Laren na Fórmula 1. Nesses campeonatos todos, se as outras marcas não venceram, não era por não serem carros de corrida a sério nem tarem preparados, era simplesmente por nunca terem conseguido fazer face à Porsche, que abandonou as corridas nos anos 80.

Agora fora das competições, claro que não devemos comparar um 911 contra um Fiat Uno, ou etc. Mas se virem acima, nunca comparei carros de classes diferentes directamente, e na revista que saiu nas bancas, o 911 que era o mais "rasca" da lista que tinha Lamborghini Diablo etc e outros muito superiores, no meio dos 7 carros ficou se não me engano em 3º da Lista, contra 6 carros superiores, de origem, mais barato, menos cavalagem, etc. Por isso se virem bem até dei exemplos onde a Porsche ficaria claramente atrás. E não esqueçamos que o RUF do exemplo, mesmo estando puxado para dar aquilo, estaria contra um carro com performances muito próximas, e de origem! Ou seja, não seria nada desonesto

Mas não há só uma marca boa, há várias, claro que eu prefiro uma ou duas
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #18  
Velho 13-01-2008, 10:00
nh nh encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 4
Por Defeito

Admiro a tua dedicaçao à porsche , a roçar o fanatismo , é tb a minha marca de eleiçao mas ha algumas coisas q n está correctas nas tuas palavras , como a sua estrutura accionista , mas n vou debater isso aqui pois é domingo de manha e estou sem paciencia para testamentos , sem qq desprimor e /ou desprezo por qq um dos users intervenientes .
Relativamente à Ferrari , continua a subsistir do cavalinho e do vermelho e so mesmo em economias emergentes é q continua a ser sinonimo de status .
Qt ao Cayenne ser o SUV mais feio do mercado ..é mt discutivel , para mim é o mais bonito . Performances face à concorrencia ..o melhor é mesmo n comparar .
Num pequeno cliché para definir a marca :Porsche é Porsche, e depois ha os automoveis e os carros .
Responder com Quote
  #19  
Velho 25-01-2008, 02:43
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito Porsche Carrera GT Gemballa







hehe

Maravilhoso

Última edição de Crashh : 25-01-2008 às 02:46.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #20  
Velho 04-02-2008, 22:06
Avatar de vodkafone
vodkafone vodkafone encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Localidade: Sintra
Mensagens: 29
Por Defeito

crashhh olha-me so isto...

__________________
Real men race downhill !

Última edição de vodkafone : 05-02-2008 às 13:55.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:54.



© Mula da Cooperativa 2024