Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Conversa Geral Aqui fala-se de tudo...

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 28-11-2007, 14:22
cjfge cjfge encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 4
Por Defeito Guerra ao preço dos combustiveis

Pois é pessoal, o preço dos combustiveis nao para de aumentar e ontem recebi um mail interessante que partilho [URL="http://www.superbateria.com/share/PrixEssence.pps"]aqui[/URL] convosco!

Se bem que os principais culpados quanto a mim nao sejam as gasolineiras mas sim o exagerado imposto (cerca de 70%) é escandaloso cada vez ganham mais...Bora lá fazer um esforço...
Responder com Quote
  #2  
Velho 29-11-2007, 14:06
camadas camadas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 7
Por Defeito

Acho que deverias de perguntar o porque dos lucros malucos que as gasolineiras têm .... ou mesmo os bancos ..... e achas que é dos impostos ? É os impostos que lhes da estes lucros malucos ? Não estou a tirar a culpa toda do imposto, que se fosse mais baixo acretido que pagariamos menos 1 ou 2 centimos .... mas pensa assim, porque é que as gasolineiras quando o crute almenta ( o seu preço ) qual a razão de eles não abaixarem o preço ? Porque é que eles quando abaixam o preço é sempre passado semanas de se ter verificado a sua baixa de preço ? Porque é que quando almenta o preço do crute eles almentam logo de 1 dia para o outro ? É por causa dos impostos ? Penso que não ..... acho que é a mente deles ( gasolineiras ) quererem ter mais uns milhões no bolso e manter os assionistas contentes ...

Acho que já se parava de culpar o governo por tudo e por nada, não digo que não são uns santos, porque não são, mas foram os unicos com eles no sitio para mecher na função publica, coisa que os anteriores nunca tiveram a coragem de tal, hoje quase que posso dizer que já não existe portugueses de primeira ( função publica ) e de segunda ( o restante povo trabalhador ), somos quase iguais ..... mas como disse não são perfeitos também.

Num mail que recebi foi a pedir o seguinte, deixar de se abastecerem na Galp e na BP ( as maiores gasolineiras de Portugal ) que são as que mais almentam e continuam a ser a onde a maioria dos portugueses abastecem os seus veiculos, deixem é de sim, de se abastecer nesses sitios, se outras gasolineiras conseguem preços inferiores ao da Galp e da BP porque é que estas mesmas não conseguem preços inferiores ? Nahh ..... é por culpa dos impostos, a Galp e BP pagam mais impostos que as outras ..... sinceramente
Responder com Quote
  #3  
Velho 01-12-2007, 02:26
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por camadas Ver Mensagem
Acho que deverias de perguntar o porque dos lucros malucos que as gasolineiras têm .... ou mesmo os bancos ..... e achas que é dos impostos ? É os impostos que lhes da estes lucros malucos ? Não estou a tirar a culpa toda do imposto, que se fosse mais baixo acretido que pagariamos menos 1 ou 2 centimos .... mas pensa assim, porque é que as gasolineiras quando o crute almenta ( o seu preço ) qual a razão de eles não abaixarem o preço ? Porque é que eles quando abaixam o preço é sempre passado semanas de se ter verificado a sua baixa de preço ? Porque é que quando almenta o preço do crute eles almentam logo de 1 dia para o outro ? É por causa dos impostos ? Penso que não ..... acho que é a mente deles ( gasolineiras ) quererem ter mais uns milhões no bolso e manter os assionistas contentes ...

Acho que já se parava de culpar o governo por tudo e por nada, não digo que não são uns santos, porque não são, mas foram os unicos com eles no sitio para mecher na função publica, coisa que os anteriores nunca tiveram a coragem de tal, hoje quase que posso dizer que já não existe portugueses de primeira ( função publica ) e de segunda ( o restante povo trabalhador ), somos quase iguais ..... mas como disse não são perfeitos também.

Num mail que recebi foi a pedir o seguinte, deixar de se abastecerem na Galp e na BP ( as maiores gasolineiras de Portugal ) que são as que mais almentam e continuam a ser a onde a maioria dos portugueses abastecem os seus veiculos, deixem é de sim, de se abastecer nesses sitios, se outras gasolineiras conseguem preços inferiores ao da Galp e da BP porque é que estas mesmas não conseguem preços inferiores ? Nahh ..... é por culpa dos impostos, a Galp e BP pagam mais impostos que as outras ..... sinceramente
Tou do vosso lado, realmente há outras como a Repsol que baixam bastante por vezes e com facilidade, e aposto que poderiam baixar muito mais e só não o podem fazer para não serem acusados de concorrência desleal (que acontece muito, pois não podem fazer concorrência desse género).

Eu normalmente até só abasteço na Repsol e outras
Responder com Quote
  #4  
Velho 01-12-2007, 12:04
camadas camadas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 7
Por Defeito

Eu vou tentar deixar de lá abastecer, visto que quem é dono do carro é a minha nina :P ele é que sabe o que ate por no carro, visto que não é meu, mas se todos nos deixasemos de abastecer na Galp e Bp, iriam ver os preços a baixar mais de 10 centimos em menos de uma semana, ou mesmo mais, mas isto só aconteceria se as pessoas deixasem mesmo de abastecer na Bp e Galp, coisa que duvido, mas não deixa de ser impossivel.

Uma coisa é certa, temos é que mudar de mentalidades, deixar de culpar o governo por tudo o que vai mal no nosso país e começarmos a ver as coisas com cabeça, tronco e membros ( como a minha professora da primaria dizia :P ) deixar de culpar o mais facil, o governo, e começar a culpar o mais dificil, ou seja, nós propios. Se o povo português começasse a pensar em todos e não apenas em si propio ( que sinceramente pela experiencia de vida que tenho diria que acontece em 90% dos portugueses ) Portugal estaria bem melhor, que neste momento sinceramente o que passa na televisão, principalmente os sindicados da função publica, é uma vergonha, os sindicados da função publica até deviam de ter vergonha no que pedem, sabem o quando o povo portugues sofre nos dias de hoje ( será que sabe ? uma bela pergunta ) e têm a "lata" de pedir o que pede ao governo ..... ainda me lembro de uma vez ir ao departamente das finanças em Castelo Branco, por uns problemas relacionados com o bar, estava apenas uma pessoa a atender e uns 5 a conversa .... e uma fila de 20 pessoas a espera de serem atendidas ..... deviam era de ter vergonha na cara, até parece que estão a gozar com a classe trabalhadora de Portugal ( que sinceramente não considero as pessoas da função publica uma clase trabalhadora mas sim uns chupistas que temos no país ). Bom já tou a desviar muito do assunto do tópico, desculpem por este pequeno desabafo.

Cumprimentos, Camadas
Responder com Quote
  #5  
Velho 02-12-2007, 18:34
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 326
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por camadas Ver Mensagem
Eu vou tentar deixar de lá abastecer, visto que quem é dono do carro é a minha nina :P ele é que sabe o que ate por no carro, visto que não é meu, mas se todos nos deixasemos de abastecer na Galp e Bp, iriam ver os preços a baixar mais de 10 centimos em menos de uma semana, ou mesmo mais, mas isto só aconteceria se as pessoas deixasem mesmo de abastecer na Bp e Galp, coisa que duvido, mas não deixa de ser impossivel.

Uma coisa é certa, temos é que mudar de mentalidades, deixar de culpar o governo por tudo o que vai mal no nosso país e começarmos a ver as coisas com cabeça, tronco e membros ( como a minha professora da primaria dizia :P ) deixar de culpar o mais facil, o governo, e começar a culpar o mais dificil, ou seja, nós propios. Se o povo português começasse a pensar em todos e não apenas em si propio ( que sinceramente pela experiencia de vida que tenho diria que acontece em 90% dos portugueses ) Portugal estaria bem melhor, que neste momento sinceramente o que passa na televisão, principalmente os sindicados da função publica, é uma vergonha, os sindicados da função publica até deviam de ter vergonha no que pedem, sabem o quando o povo portugues sofre nos dias de hoje ( será que sabe ? uma bela pergunta ) e têm a "lata" de pedir o que pede ao governo ..... ainda me lembro de uma vez ir ao departamente das finanças em Castelo Branco, por uns problemas relacionados com o bar, estava apenas uma pessoa a atender e uns 5 a conversa .... e uma fila de 20 pessoas a espera de serem atendidas ..... deviam era de ter vergonha na cara, até parece que estão a gozar com a classe trabalhadora de Portugal ( que sinceramente não considero as pessoas da função publica uma clase trabalhadora mas sim uns chupistas que temos no país ). Bom já tou a desviar muito do assunto do tópico, desculpem por este pequeno desabafo.

Cumprimentos, Camadas
Apesar de saber que há alguns funcionários públicos que trabalham bem (apesar de possivelmente poucos lol), acho que se poderia baixar bastante o número dos mesmos sem perdermos qualidade do serviço público (se calhar ganhavamos pois iam-se embora as más influências e maus hábitos).

Quanto ao petróleo, acho que devíamos mesmo meter apenas nos que cobram menos e assim forçar os que cobram mais a irem baixando conforme a lei da oferta e da procura. Eles não precisam de baixar se vêem que o pessoal continua a por gasolina lá na mesma sem baixarem os preços, temos de ser nós a colocar gasolina apenas onde é mais barato
Responder com Quote
  #6  
Velho 03-12-2007, 08:34
camadas camadas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 7
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Apesar de saber que há alguns funcionários públicos que trabalham bem (apesar de possivelmente poucos lol), acho que se poderia baixar bastante o número dos mesmos sem perdermos qualidade do serviço público (se calhar ganhavamos pois iam-se embora as más influências e maus hábitos).

Quanto ao petróleo, acho que devíamos mesmo meter apenas nos que cobram menos e assim forçar os que cobram mais a irem baixando conforme a lei da oferta e da procura. Eles não precisam de baixar se vêem que o pessoal continua a por gasolina lá na mesma sem baixarem os preços, temos de ser nós a colocar gasolina apenas onde é mais barato

Eu acho que ganhavamos muita qualidade, isso tinha eu a certeza, ainda me lembro quando tive a tirar 1 curso de 1 ano, tinha lá uma colega de turma em que simplesmente se estava cagando para o curso, e o que ela dizia e passo a citar

Citar:
O curso não me interessa, como já tenho cunha para ir a trabalhar para a segurança social é me igual
Ela simplesmente passava as aulas a brincar com o "Paint" a fazer desenhos .... que foi ocupar o lugar de outras pessoas que poderiam ter aproveito do curso melhor que ela, que na minha opinião pessoal ela não teve simplesmente nenhum.

O problema é que isto se ve na maioria da função publica, mas também tenho visto já grandes mudanças, ainda me lembro da primeira vez que fui operado no Hospital de Castelo Branco, a noite todos os enfermeiros estavam a dormir ( sei que não consegui dormir durante a noite toda com dores no braço .... ) e na segunda vez que fui operado ( uns 2 anos mais tarde ) bom foi muito bem diferente, tinha-mos pelo menos 2 enfermeiros acordados durante a noite toda, mas não foi 1 caso isolado, visto que tive lá uma semana e foi sempre assim durante a semana toda.

O que eles estão habituados é a mama, estão habituados a terem regalias como tudo e sinceramente nem 90% dos funcionarios publicos as merecem, acho que o que este governo esta a fazer é muito bom ( a nivel da função publica ) e deveria continuar, por mim este governo deveria ficar mais outro mandando com maioria absoluta, que sinceramente, cada vez mais sinto que não existe portugueses de primeira ( função publica ) e de segunda ( restante povo portugues trabalhador )
Responder com Quote
  #7  
Velho 05-12-2007, 21:56
Harleymotard Harleymotard encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 1
Por Defeito Viva o Petroleo!!!

Eu queria era que o preço dos combustíveis ficasse a pelo menos 100€ o litro assim pelo menos parava esta mer** toda, acabava-se a chuliçe dos politicos, produtores de petroleo, aqueçimento global, filas chatas, mortes na estrada, guerras e esta mer** da economia que tem toda por base a porcaria do petróleo que é responsável pelo cancro neste planeta e que ninguém faz ponta de corno...afinal de contas ninguém tem culpa, é o vizinho que tem a culpa toda...

Claro...eu sei...estão a pensar andavas a pé e coisas assim mas todos sabemos que há alternativas para o petróleo mas lógico que depois esses cabr*** que lucram com o petróleo tinham de abdicar dos Yates, ilhas nas caraibas,etc, etc, etc, etc....e por aí fora....

Última edição de Harleymotard : 05-12-2007 às 22:17.
Responder com Quote
  #8  
Velho 11-12-2007, 17:31
H-Racky H-Racky encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 10
Por Defeito

Deixar de abastecer na Galp/BP e passar para outra marca não dá em nada.

A esmagadora maioria da gasolina é produzida em Portugal (Leça da Palmeira e Sines) - algum do gasóleo é importado, pois não produzimos em quantidade suficiente devido à dieselização do parque automóvel.

As marcas apenas diferem entre si no aditivo que é colocado na gasolina. De resto, é tudo nacional made in refinarias do Porto e de Sines.

Última edição de H-Racky : 11-12-2007 às 17:40.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 11:28.



© Mula da Cooperativa 2024