Customizar Layout


Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Bem vindos à Mula da Cooperativa!
Comunidade Mula da Cooperativa, viva desde 2003. Portal generalista mas com fórum para dúvidas sobre sacanços. Inscrevam-se e comecem a participar! Nota: Este fórum já não se destina à partilha de links em si, apenas ajuda e troca de ideias sobre este tema. Registar. A inscrição é confirmada por email, por isso coloquem um email real ou poderão não conseguir postar depois!



Informática Tudo o que diga respeito ao mundo da Informática em geral...

Responder
 
Opções Display
  #1  
Velho 06-05-2008, 20:49
JDLX JDLX encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 10
Por Defeito Cores do monitor

Olá

Estou com um problema no portatil ( Fujitsu Siemens core2 duo com grafica ATI de 512MB ), o monitor apresenta cores estranhas. Por exemplo nas fotos, a cara das pessoas que deveria ser creme, apresenta zonas de cor normal e zonas de cor mais escura, tipo castanho. Outras cores tambem se apresentam alteradas, como o vermelho, que apresenta zonas de vermelho correcto e outras zonas em que o vermelho se apresenta meio alaranjado. Com o preto, acontece o mesmo, tanto aparece o preto correcto, como aparce um tom meio esverdeado. O estranho é que na visualização de videos de filmes, as cores estao todas ok, sem o minimo problema, o que me leva a afastar a hipotese de ser problema do monitor.
Nas imagens, fotos, páginas de internet ou mesmo nos jogos, as cores apresentam-se alteradas, com os preblemas descritos.
Já desliguei o pc e voltei a ligar, mas continua igual.
Que poderá ser isto? Como poderei tentar resolver?

Obrigado

Última edição de JDLX : 06-05-2008 às 20:57.
Responder com Quote
  #2  
Velho 07-05-2008, 08:21
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

Já confirmaste estar a 32bits de cor nas propriedades da placa gráfica? Parece-me ser este o problema. deves estar a 16 bits ou algo assim. clicas com o botão do lado direito do rato no ambiente de trabalho, e selecionas propriedades. aparece uma caixa com a resolução e a profundidade da cor para selecionar. confirma 32 bits.
Responder com Quote
  #3  
Velho 07-05-2008, 10:32
JDLX JDLX encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 10
Por Defeito

Bom dia e obrigado pela tua ajuda

Tambem já vi isso, está a 32 bits. O mais estranho é que as cores só alteram nas fotos e nalgumas partes dos jogos. Nos filmes ou nos textos da net, as cores estao ok. Por exemplo, nesta caixa de resposta, estao diversas emoçoes de várias cores e vejo-as todas bem, sem alteraçao. Pensei que seria de algum programa que lê as fotos e tentei ler as fotos com outros programas, mas as cores permanecem igual. Que poderá ser?

Obrigado
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 09-05-2008, 09:21
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

ja viste, no painel de controlo da ati, se o modo de correcção de cores está activado, e se os parâmetros de correcção estão normais? mexer nestes parametros tambem pode originar o teu problema...
Responder com Quote
  #5  
Velho 12-05-2008, 02:13
JDLX JDLX encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 10
Por Defeito

Era mesmo esse o problema que referiste, obrigado pela indicação, mas agora tenho outro problema....é que antes de colocar nas definiçoes da ATI as cores na situaçao correcta, eu resolvi repor as definiçoes de fábrica. Resultado: as cores estao perfeitas, está tudo ok, excepto isto: as fotos bem como as páginas da net e toda a visualização do monitor, em vez de estarem no formato 16:9, estao em 4:3, nao sei se serao mesmo estes os formatos, mas é para te dar uma ideia. Assim sendo, por exemplo eu nas fotos pareço ter 1,80m, quando tenho 1,68m....e o meu carro que é um desportivo bem baixinho, parece ter mais meio metro de altura. Ou seja, o carro encolheu na foto em comprimento e aumentou em altura....o formato é meio bizarro. O mesmo acontece em qq visualização do monitor, seja na net ou ambiente de trabalho.
Nas definições da ATI já experimentei tudo (penso) e nada resulta, mas alguma coisa deve ter sido alterada.
Já procurei em todo o lado como alterar isto e nao sei como fazer....podes dar alguma dica? Nas definições da ATI já experimentei tudo (penso) e nada resulta, mas alguma coisa deve ter sido alterada.

Obrigado

PS: o formato do meu monitor do portatil é 16:9 e a resoluçao maxima é de 1400:900

Última edição de JDLX : 12-05-2008 às 02:57.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 12-05-2008, 12:58
rosinsky rosinsky encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 79
Por Defeito

Isso tem a ver com estares a utilizar a resolução máxima. 16/9 dá um rácio de 1.7777, enquanto que 1400/900 dá 1.5555. Deves usar uma resolução tal que o rácio da horizontal pela vertical seja igual ao do tamanho do monitor, para não deformares as imagens e figuras. eu tenho um monitor de 21" e costumo usar, para manter um aspecto "normal" da imagens, 1280/720, que dá um rácio de exactamente 1.7777
Responder com Quote
  #7  
Velho 12-05-2008, 14:47
JDLX JDLX encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 10
Thumbs up

Muito obrigado, foste uma ajuda excelente. Já está tudo resolvido.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 05:50.



© Mula da Cooperativa 2024