Porsches de 400 km/h
Já agora aproveito para fazer publicidade à minha marca favorita, com um texto retirado de um outro fórum onde falava de carros e ligeiramente modificado pois tinha sido escrito à pressa :D
Muitos ficam espantados por causa de um Ferrari dar 330 km/h quando havia Porsches há 40 anos atrás a dar + de 400 :) Muitos ignoram que a Porsche foi campeã em vitórias em todo o lado, rallies, le mans, touring, pistas nos USA, até foi uns anitos para a Fórmula 1 para dizimar uns Ferraris nos anos 80 nos tempos do Alan Prost nas parcerias Mc Laren/Porsche até que saiu de lá. Onde quer que andou, dominou. Mas como muitos não conhecem o verdadeiro potencial da marca alemã e nem sabem que a Porsche só não faz melhor porque não precisa, sendo por exemplo a marcas automóvel com mais lucro no mundo inteiro em 2006 e a mais desejada lá fora (tentem [URL="http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=porsche+most+profitable+company+world&meta="]http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=porsche+most+profitable+company+world&meta=[/URL] no Google e não se admirem de ver muitas vezes "Porsche - World's Most Profitable Carmaker", pois é verdade, é a razão pela qual ela se pode dar ao luxo de não precisar de participar oficialmente em competições desde os anos 80 (apesar de na altura ter deixado por motivos financeiros). Não é preciso promover um carro que todos desejam... Enquanto uns se espantam com os Ford Shelby GT 500 que andavam a 200/220km/h (os americanos não sabem o que é speed lol), havia este carrito nas pistas de Le Mans: Passava dos 400km/h, uns 1100 cavalos, dizem ter sido o carro mais perigoso de ser conduzido lá, e ter sido banido (é frequente pela história ver bans aos Porsches ou limitações impostas de modo a tentar que eles perdessem, sem sucesso pois continuariam a ganhar no futuro). É a única marca a dar-se ao luxo de ao chegar à meta final de Le Mans, o 1º carro Porsche parar, o 2º igual, à espera do 3º Porsche, para passarem os 3 a meta lado a lado com dezenas de voltas de avanço sobre todos os outros. Se fosse a eles continuaria era sem voltar às competições pois não precisam. Hoje em dia, já mostrava a revista AutoMotor (se não me engano) uns testes entre o Mc Laren Mercedes SLR, o Lamborghini Diablo, Ferraris, BMWs, etc e dois Porsches, um simples 911 e um RUF. Apenas os Porsches deram mais velocidade que o prometido nas specs, Ficando o SLR abaixo de 330km/h, e o RUF tendo dado apenas uns 360/370 em pista (não recordo) por não terem mais espaço para andar. Há o Porsche Sportec SPR1, ou alguns RUF (não todos) que mostram até onde um Porsche pode ir, andando nos 400km/h batendo um Mc Laren F1, apesar de muitos nem saberem. Aqui fica um RUF que já vi (em video :D) bater um Mc Laren F1 acima dos 390km/h que é uma solução "barata" para ter um Porsche perto dos 400km/h muito popular na Alemanha: Aqui fica a condução de um RUF com menos potência, não se aproximando dos 400 mas sim dando apenas 340+km/h, mas velhito já de 1987, um RUF "Yellowbird" de apenas 469hp (sim é muito mais fraquito), mas fica por causa da condução do piloto :p e apesar de tudo é um carrito com 20 anos: Fica aqui um Porsche Sportec SPR1, carros para andarem na casa dos 390/400, e que se podem ver bater bem Mc Larens F1 também (lembrando que é fácil pegar num GT2 ou carros mais baratos da Porsche e fazê-los ter estas performances, basta $): ![]() Fica aqui um site de alterações para Porsches muito famosa: [URL="http://www.9ff.de"]http://www.9ff.de[/URL] Onde podemos ver notícias sobre o recorde mundial de carro mais rápido num carro descapotável a 380.5km/h, e com alguns kits fixes. E aqui um drifting na Nurburgring: Já com um RUF velhinho mostrado acima. E é uma pequena amostra da marca criada pelo génio Ferdinand Porsche, um homem que ajudou a desenvolver bastante o automóvel, tendo criado o famoso Carocha (design modificado irónicamente pelo ditador alemão da época), e criador nos anos 30/40 do modelo T80, um veículo terrestre capaz de dar 750km/h. Porsche vs Ferrari vs Lamborghini: Numa entrevista feita num documentário defensor da marca Lamborghini, o chefe mecânico da marca fartou-se de defender a marca dizendo que os Lamborghinis sempre foram tão bons ou superiores aos Ferraris e que não trocaria um Lamborghini por um Ferrari. Agora perguntado sobre se já pensou em competir contra a Porsche, respondeu: "Não, nunca poderíamos nem teríamos capacidade para competir contra a Porsche" e que nunca teriam chances contra ela. Uma resposta semelhante saiu numa colecção de DVD's dos jornais 24horas há uns anitos, de 12 DVD's que muitos compraram. PS: Ele defendia a marca. Porque é que a Porsche não faz carros mais potentes hoje em dia, com a sua superioridade técnica alemã? Simples, porque não precisa. Todos o querem, e os lucros são bastantes :D Mais sobre o génio de Ferdinand Porsche em: [URL="http://en.wikipedia.org/wiki/Ferdinand_Porsche"]http://en.wikipedia.org/wiki/Ferdinand_Porsche[/URL] Faço tudo para defender o bom nome da minha marca favorita :D :cool: |
porche rulez ! a seguir ah porche kero mercedes !
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Tem piada que esses Porsches são quase todos alterados por outras casa senão a casa mãe.
Sempre tive alguma coisa contra os Porsches, primeiro o 911 tem um erro muito grande que nunca o vai deixar ficar a par de um Ferrari da mesma classe... o motor traseiro. O único Porsche que realmente admiro é o Carrera GT que curiosamente tem um V10 central.... como os grandes Ferraris! |
Porsche deu origem ao Veyron, e possui a Audi, Lamborghini, Bugatti, VolksWagen, etc
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As casas que alteram os carros serem nesses casos externas não significa que a própria Porsche não o conseguisse fazer (pois tem carros com mais de 40 anos e com essas performances), mas sim por uma opção da Porsche em ter mais e mais e mais lucro, que infelizmente é algo que discordo, pois começa a fazer já carros mais baratos e qualquer dia ainda se torna demasiado comercial, pois se a Porsche quisesse fazer carros de série a dar 400km/h seria muito fácil para eles como sabemos :p Porsche prefere hoje em dia fazer carros mais baratos e vender mais, do que ter carros únicos como o Veyron, o que a meu ver é pena, mas isso não altera o facto de a Porsche ter arrasado as outras marcas na história da competição automóvel enquanto lá andou :) Se virmos bem há kits que não passam de acrescentar uns turbo-compressores KKK e o carro passa para níveis incríveis, não é nada do outro mundo o trabalho que essas casas externas fazem, apenas a meu ver libertam o potencial do carro, há marcas que já os usam de origem para virem mais completos e potentes de fábrica, é uma questão de preço e marketing. Agora quanto a ter-se algo mais único, sem dúvida que os Aston Martin, Ferraris, Lamborghinis, e especialmente algo tipo Veyrons, são muito mais raros de encontrar pois têm menos procura e são menos vendidos, e isso é uma vantagem para eles (pequena). Não é todos os dias que vemos um Aston Martin Vanquish (outra marca que curto bastante, pelo design), e um Porsche é raro o dia que não vemos um algures :p Quanto a Ferrari vs Porsche, ela nunca fez sombra à Porsche :) E não esqueçamos que também não são baratitos, normalmente andam aos mesmos preços não dos 911 normais mas dos 911 GT2 clubsport e carros assim bem mais potentes ;) Agora vejamos aquele carro que todos falam hoje em dia, o Bugatti Veyron: O Bugatti Veyron, acelera mais rápido dos 0-200mph (dos 0 aos 322km/h) que o McLaren F1 aceleraria dos 120-200mph (dos 193 aos 322km/h), pelo que dizem que é o carro de produção de maior aceleração da história. Não é? (De produção). É, porque a Porsche simplesmente não lhe apeteceu lançar um sob a sua marca, pois quer simplesmente dinheiro e vender mais :D Vejamos um exemplo de um carro com uns 40 anos e as performances dele comparados com o actual Veyron de 1 milhão e meio de preço, vamos comparar o Porsche 917/30 Can Am (um dos falado acima) com o Bugatti Veyron, em acelerações: Aceleração: Porsche 917 Bugatti Veyron 0-60 mph: 2.1 seconds 2.5/6 seconds (0-97km/h) 0-100mph: 3.9 seconds 7.4 seconds (0-124mph -> 0-200km/h) 0-200mph: 13.4 seconds 24.2 seconds (não coloco sequer uma marca Italiana pois seria vergonhosamente arrasada aqui) Por aqui se percebe porque é que o Porsche 917/30 foi o carro de aceleração mais rápida de sempre das corridas de Le Mans... É de lembrar que o carro corria com os 1100 cavalos apenas, pouco mais do que o Veyron mas que o podiam levar muito fácilmente aos 1500, algo que se dizia ser feito para as qualificações (não nas corridas). Resultado, existiam Porsches há 40 anos atrás (daqueles que dizimaram a Le Mans) que em 13 segundos já iam nos 322km/h enquanto o Bugatti Veyron actual ainda levaria mais uns 11 segundos (aos 24.2) para ainda ir nos 300km/h. Resultado, dos 0-200mph, para se chegar perto dos 322km/h, o Porsche levaria 13 segundos, quase metade dos 24 segundos do belo Veyron de que todos falam. Não admira ter sido banido das corridas :rolleyes: Um carrito de 40 anos a arrasar novamente. Nos anos 90 usaram outro Porsche para competição (que acabaram por modificar as regras para o banir de lá sem dar nas vistas, como sempre), com características melhores às do Veyron. A diferença é que não são carros de produção. A Porsche não se dá ao trabalho, nem quer dar, de fazer em série carros como os Veyron no dia a dia sob a sua marca. O Carrera GT nem era para ser lançado, era um protótipo, mas após tanto pedido, eles disseram que o lançariam se tivessem se não me engano uns 1500, e em menos de 1 mês os pedidos já passavam dos 2000 (1.050.000.000€ de vendas). A Porsche tem querido simplesmente dinheiro, pois arrasar a concorrência para ela seria muito fácil... A Porsche até venceu 6 vezes consecutivas entre 1982 e 1987 nas corridas Le Mans com um carro de 670, com 3.000 de cilindrada apenas! (para quê 6000 ou mais de cilindrada como outros têm de usar?) Agora o Bugatti Veyron, quem o quis fazer? Simples, a Porsche. Muitos não sabem, mas a Bugatti é controlada pela Porsche, já não tem nada de francesa tirando o nome (sim, Bugatti ao contrário do que alguns pensam era uma marca francesa e não italiana). A Bugatti é da alemã VolksWagen (comprada em 1998, mais uma marca de rastos que ou seria comprada ou desapareceria, da mesma forma que a Ferrari foi comprada pela Fiat). Da mesma forma que a VolksWagen detém a francesa Bugatti, adquiriu 99.7% da Audi AG, que por sua vez detém a Lamborghini (comprou em 1998). A VolksWagen é então dona da Lamborghini, Bugatti, Audi, e outras marcas ;) E quem é dona da VolksWagen? Simples, a PORSCHE. Ferdinand Piëch, neto do grande Ferdinand Porsche (família Porsche), tornou-se chairman e CEO da VolksWagen em 1993, tendo-se retirado em 2002 passando a ser apenas chairman (por vontade própria), e retirado de chairman da Scania AB também. A Porsche detinha 31% da VolksWagen, sendo a accionista maioritária, e está a comprar o que faltava dela este ano. Vem daí o uso de motores VW por ela. A Porsche tem agido no mercado automóvel através da VW, ditando regras como o fez na Bugatti. Só não comprou a Ferrari porque a FIAT a apanhou ;) A Porsche, através da VolksWagen anunciou a produção do Veyron no Geneva Motor Show de 2000, através da voz do seus CEO e chairman da data, Ferdinand Piëch. Foi da vontade da família Porsche que nasceu o Bugatti Veyron, foi com tecnologia alemã Porsche, VW que o Veyron foi construído, e não francesa (ou italiana como muitos pensavam). O Bugatti Veyron é o que é graças à tecnologia alemã e à Porsche, que decidiu recuperar a marca para a por a render ;) Quando pensarem em Porsche, pensarão que a Porsche só não tem carros em série mais poderosos porque simplesmente não quer. E o Bugatti Veyron, foi o renascer de uma marca sob a tecnologia Porsche. E Ferrari? a que mal chegou com os seus motores aos 300km/h de média naqueles testes de performance máxima de 24h quando o nº1 foi um motor W12 da VolksWagen com média de uns 330 (se não me engano)? :) VolksWagen, Audi, Lamborghini, Bugatti, entre várias outras, é tudo parte do universo Porsche, e essa marca quer queiram quer não, nada a baterá nunca :p Agora, será que a Porsche não tem poder para por mais um ou 2 turbo compressores KKK num carro e meia dúzia de peças para lançar o RUF ou Sportec de origem nas suas fábricas? ;) Tudo questão de lucros e marketing... A decisão de fazer o Veyron partiu da Porsche e é bem carito ;) Já alguém tinha ouvido falar na Bugatti antes de a Porsche pegar nela e lhe dar vida com a sua tecnologia? Não, pois não era nada de especial... Agora passou a ser ;) |
comparar um ferrari a um porsche e como comparar um fiat com um audi :) ahahah a verdade e que em portugal o ferrari tem muita fama mas as pessoas nao sabem o que e um porsche a serio eu tb vi a revista que fizeram o comparativo entre 5 ou 6 carros e os 2 porsches tavam la como tendo ganho ao ferrari ao slr e outros ferrari e so fama por causa da f1 :rolleyes::)
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concordo plenamente ctg crashhh !
Porche eh bom ! simply the best ! so ha outra marca a seguir ke adoro, alemã claro ke apesar de ser controlada por americanos, o ke em breve vai mudar pois a crhysler vai devolver a mercedes ! |
Tens todo o direito à tua opinião, mas quer querias quer não, um Ferrari é sempre um Ferrari seja qual for o Porsche que o posso acompanhar...
A Ferrari tem muito mais prestigio e exclusividade que a Porsche e nunca falei sequer em Bugatti até porque o Veyron é um automovel quase concept que nem sequer tem motivações financeiras. As prestações do Veyron não me dizem nada, muito menos de carros com 40 anos feitos para andar em pistas. Não trocava nenhum deles por um Ferrari F40 por exemplo com "apenas" 450cv e 320Km/h de velocidade máxima... Afirmares que a tecnologia do Veyron é Porsche é redutor... Dizeres que a Porsche ia comprar a Ferrari é de rir mais ainda.... E caso não saibas se não fosse o mono do Chyenne, o SUV de luxo mais feio do mercado, já tinha falido há algum tempo... Comprar a Bugatti foi tão dificil como a TVcabo ter comprado a Bragatel... "pois arrasar a concorrência para ela seria muito fácil... " LOL deixa te andar Aceito a tua paixão pela Porsche, mas não exageres nas tuas opiniões pessoais! |
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São duas marcas distintas, e quanto ao prestígio, depende do país. Para mim tem mais prestígio um Porsche, e se parares na Bolsa de Derivados do Porto quando ela existia na Avenida do Boavista, vias montes de Porsches e não Ferraris, e acredita que não era por serem mais baratos, pois o pessoal que os tinha tinha dinheiro e eles não eram baratitos. É uma questão de prestígio e classe pessoal. O prestígio é por isso discutível e depende do gosto de cada um, nos USA a Porsche é a mais desejada e importada e até já fizeram vários filmes sobre ela, tal como o Steve McQueen que era grande fã da marca e fez vários, e o James Dean que adorava Porsche, sendo os USA um dos maiores importadores da marca. Agora depende da pessoa que acha que uma marca tem mais prestígio que a outra, eu não penso isso ;) Mais raros são, isso sim mas isso é outra coisa, e é normal pois são menos vendidos. E a Porsche só não tem ainda mais história em competições, pois em várias só lhe permitiram participar em corridas do tipo Le Mans vários anos depois de ter sido criada, devido a restrições a marcas alemãs por causa da 2ª Guerra, claro que quando por fim ela se estreou lá as outras se arrependeram :) Isto são factos verídicos. As prestações do Veyron deviam dizer, pois a Ferrari já tentou por muitas vezes fazer carros com esse tipo de prestações, e há muitos anos atrás também, como foi quando da tentativa de luta contra os Porsches em Le Mans etc, mas nunca conseguiu. As prestações de uma marca não significam que seja a única que as consiga fazer, pois as outras podem não querer fazê-las por questão de marketing, mas a verdade é que a Ferrari tentou sim lutar contra a Porsche por diversas vezes, sem sucesso, e nesse caso as prestações referidas acima, têm sim o seu impacto no assunto. Os carros foram feitos para andar em pista mas os 911 que são esticados a dar 400km/h com pouca cilindrada, são carros de estrada na mesma, com algumas alterações por dentro mas por fora passaríam despercebidos (tirando o 917, ou os Dauer 962, etc claro). Eu não disse que a Porsche iria comprar a Ferrari, disse que sim, se a Ferrari tivesse capitalização bolsista suficiente para ser comprada por outra empresa, a Porsche poderia facilmente adquiri-la sem esforço. A Ferrari não é uma empresa gigantesca como a Porsche, que controla até a VolksWagen, Bugatti, Lamborghini, Audi, etc, a Ferrari é uma empresa pequena que nunca conseguiu vingar o suficiente para se manter independente e que foi adquirida pela FIAT. A Porsche, se a Ferrari estivesse à venda, conseguiria comprá-la a brincar com trocos. Chega a ter biliões livres em alguns anos parados a marca alemã, que já chegou a usar no passado para aumentar as acções da VW, quanto mais para comprar a Ferrari que é bem mais barata (investiga). Agora será que a Porsche quereria comprar a Ferrari? a resposta é NÃO. É uma marca de prejuízos, a FIAT está à rasca com ela, e quer vender a sua participação na Ferrari tentando mander ainda o controlo dela, mas tem de a vender para conseguir sobreviver. Fazes pesquisa na net por FIAT losses ou Ferrari losses e encontras algo sobre isso. O Cayenne salvar a Porsche? Isso sim é para rir :D A Porsche teve dificuldades nos finais dos anos 80, e inícios dos 90 como em 92/03, isso e normal, foram aquelas crises que mandaram a Ferrari e outras companhias para as ruas da amargura e serem compradas por outra. A Porsche aguentou-se claro, por ser das mais desejadas e vendidas, e já em 94/95/96 tinha lucro novamente. Em 96/97, já a Porsche tinha lucros e estava em pleno crescimento retomado, ao lançar os primeiros Boxters, ainda aumentou mais os seus lucros, sendo perto de 50% das vendas os Boxters, conquistando novos mercados, e passando a ter muito mais lucro, obviamente. O Cayenne foi só lançado após 2002, e reparem nesta notícia de 2001 que denota a subida de lucros da Porsche em 2001: [URL="http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/1660344.stm"]http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/1660344.stm[/URL] Frase de 2001 (antes dos Cayennes): «Net profits for the group rose to 270.5m euros (£166.4: $238.3) from 210m euros a year earlier.» Engraçado né? Um incremento para 270 milhões de euros nos lucros esse ano, em relação ao ano anterior onde teria 210 milhões :) Claro que uns anitos depois atingiria mais de um bilião mas isso é outra história. Resumindo, a Porsche encontra-se em pleno crescimento e com lucros antes dos Boxters, antes dos Cayennes, e não dependeu deles para sobreviver, apenas para ficar mais e mais e mais rica. A Porsche já andou em Paris Dakares, daí percebe-se ter querido fazer o SUV de luxo, e quanto a ser feio a opinião diverge muito e as vendas provam-no, é bem comprado e muitos falam que é lindo. Sempre questão de gosto pessoal. Agora além disso tudo, com os enormes lucros da VolksWagen da qual a Porsche tem participações, controla e quer comprar na totalidade, não consigo perceber como diabo iria a Porsche falir sem o Cayenne ou o que quer que seja, bastaria a VolksWagen ter lucros (que tem sempre tido) que ela sobreviveria, caso ela própria não tivesse, pois sempre teve antes do Boxter e Cayenne e depois ;) Logo acho que vais gostar de consultar melhor os factos. Quanto ao: «Comprar a Bugatti foi tão dificil como a TVcabo ter comprado a Bragatel...» Sim a Bugatti ter sido comprada pelo grupo VW foi tão fácil quanto a TVCabo comprar a Bragatel ou a FIAT comprar a Ferrari. Não passam de empresas pequenas que são adquiridas no dia a dia. Podem ter história e prestígio (não nego), mas são pequenas e alvos fáceis dos grandes grupos financeiros, como o é a Porsche. Só numa compra de açcões VW a porsche gastou mais de 3 biliões ;) Quanto a lucros da VW, FIAT e Porsche, isso revela-se no comportamento das suas acções, influenciadas pelos fundamentais das empresas: PORSCHE VolksWagen FIAT Como podemos ver, a pobre da FIAT só sobrevive à custa de países como o nosso onde falta mais o dinheiro. Costumam ver Fiats na Alemanha, Suiça, etc? ;) Se um dia ficarmos ricos acabam-se os FIAT's cá... Por isso digo, é bom que uma marca com dinheiro pegue na Ferrari e a mantenha viva, senão acaba por desaparecer. O grupo controlado pela família Porsche tem feito um bom trabalho com a Bugatti. A Ferrari não precisa de ser recuperada, pois tem sim (não nego) prestígio e história e vendas ainda, mas precisa de ser mantida viva, pois sózinha ela não se aguenta como se sabe, ou não teria sido adquirida (90% dela é da FIAT, 10% da família Ferrari). Notícia sobre o alívio que a FIAT irá sentir quando se conseguir desenvencilhar de parte da Ferrari para pagar dívidas: [URL]http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/1986961.stm[/URL] Onde se lê: «Italy's industrial giant said it hoped to raise at least 1bn euros ($900m; £624m) altogether from selling shares in Ferrari and in the tractor maker CNH Global.» Como se vê por aí, com apenas menos de um ano de lucro da Porsche, ela compraria metade da Ferrari e ainda o grupo de tractores CNH. Ainda há dúvidas sobre a Porsche poder comprar a Ferrari em termos monetários quando quisesse? Ainda dá vontade de rir? Eu parece-me que não ;) Quanto às perdas da FIAT: «Fiat Group sank into the red with a net loss of 529m euros between January and March, compared to profits of 193m euros for the same period last year.» Perdas de 529 milhões? A Porsche quando esteve de rastos andava nos 100 milhões ao fim do ano. Isto há 17 anos atrás. Bem espero que isto vos esclareça algumas questões pertinentes, é que acho que muitas pessoas pensavam que a Ferrari era uma marca gigantesca ou muito desejada e vendida, ou que dava muito lucro, ou o que quer que seja, mas infelizmente não é. Agora respeito as opiniões dos outros, e volto a dizer, Ferrari, apesar de não ser das minhas preferidas, eu acho que é uma boa marca, e tem o seu prestígio, e história (a grande história também lembrem-se é mesmo mais no F1, que é um local onde a Porsche nunca se meteu, e quando se meteu arrasou a Ferrari anos a fio na década de 80), o que quer dizer que parte da história da Ferrari foi a Porsche não se dedicar à F1 pois o maior mercado dela era o americano e a F1 era essencialmente europeia. Senão possivelmente na F1 hoje em dia não teria história. Quanto à história que teve antes do aparecimento da Porsche, também respeito mas muitas outras tiveram também. Agora, Ferrari é muito boa marca, tem história e o seu prestígio, não o nego, e o som do motor é diferente (todas as marcas são), e o design também (depende do gosto), e tem a sua mística, etc. Mas isso depende única e exclusivamente de gosto pessoal :) E sim não nego que sou amante da marca Porsche daí a defender tanto, mas conheço-a bem, daí ser-me fácil mostrar factos reais sobre ela (tudo o que está acima é real). E tens razão a Ferrari é muito boa, mas não a queiras comparar com a Porsche, são marcas bem diferentes, feitos bem diferentes, e não estão e nunca estiveram ao mesmo nível. |
Admiro a tua dedicação à marca!
Não concordo contigo em muita coisa. Ferrari é Farrari. Abraço :) |
Isso é que é verdadeiro fanatismo crash,e não o digo como se fosse uma coisa negativa. Longe disso. O meu fanatismo por exemplo é pela Ferrari e Mercedes nos carros de produção, já em competição como sou fanático da F1, sou 100% Ferrari e não gosto nada da equipa da mercedes.
Uma coisa que acho que tu fazes muito mal em dizer, diversas vezes nos teus textos, é que "a porsche isto e aquilo, não faz porque não quer, já fez no passado melhor do que as outras fazem hoje em dia". Isso não é bem assim man. Tipo, o 917 que tu veneras era uma carro das 24h de LeMans, é tipo hoje em dia o R10 da audi, que até foi o primeiro carro a diesel a ganhar as LeMans, e para produção, inspirado no R10, a Audi lançou o R8. Não podes comparar o 917 com Ferraris e outros carros, porque o 917 é um Race Car. Agora isso do não faz porque não quer, porque já fez melhor, não é bem assim. Se assim fosse a Porsche arrasava com toda a concorrência. E não é isso que acontece. Em 2006, a Porsche teve um revenue (dinheiro recebido por uma empresa de todas as suas actividades) de 7.273 biliões de euros. A Audi teve um revenue de 28.432 biliões em 2005, a Volkswagen 104,875 biliões de euros, a BMW 49 biliões de euros em 2006, a Renault 41.528 biliões em 2005, e a Toyota 215.62 biliões de dólares!!! Só para dar alguns exemplos. No Google sugeres a pesquisa "porsche most profitable company world", mas isso é enganoso... Se mudares a pesquisa para "most profitable car company world" o resultado que obténs é este: [url]http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=most+profitable+car+company+world&btnG=Pesqui sar&meta=[/url] Chegas à conclusão que a Toyota neste momento é o fabricante automóvel mais com mais lucros em todo o mundo. Podes confirmar isso mesmo pelo revenue dela. Fanatismos não têm nada de mal, eu próprio tenho muitos (carros, clubes, etc) desde que não se queira passar a realidade distorçida às outras pessoas. Cumps EDIT: e tens isto na wikipédia: "Toyota Motor Corporation (トヨタ自動車株式会社, Toyota Jidōsha Kabushiki-gaisha?), or Toyota for short, is a Japanese multinational automobile manufacturer. It is the world's largest automaker by revenue (USD $215.62 billion[5]), production, sales (first half 2007: 4.72 million[6]) and profit ($15.09 billion[7]) in front of General Motors." :) |
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Quanto às marcas, gostos não se discutem por isso não vou dizer que outras não são boas, eu apenas prefiro uma por várias razões (não apenas as performances). Agora sim o 917 era um carro feito para a Le Mans, mas foi feito há 40 anos, e foi feito para a Le Mans tal como o R10 foi feito para a Le Mans, mas não podemos comparar o 917 de há uns 40 anos com o R10 de agora, pois o 917 batia o R10 com a maior das facilidades, não só em aceleração, velocidade máxima, e montes de coisas, o R10 não faria qualquer sombra a um 917, nem sequer a vários Porsche RUF actuais. Também não era justo comparar um R10 de 650 cavalos com um 917 de 1100-1500 ;) Foi feito para a Le Mans e é bastante bom, na Le Mans não é preciso andar a 400/h para ganhar, basta ser bom, rápido, conduzível, etc e nisso o R10 é muito bom sim, apenas não os podemos comparar, pois não estão ao mesmo nível. Mas gosto de Audi, e não é por ser controlado pela Porsche, é por curtir mesmo um pouco sim :) Eu não comparei o 917 com Ferraris de estrada, mas sim com as marcas. A Audi, Ferrari, Mercedes e montes de outras marcas participavam nas Le Mans. E quando falei isso foi que (e é facto real e sabido) na altura dos 917 (e em vários outros anos que a Porsche entrava para ganhar), a Ferrari chegou a fazer modelos race cars específicos para ganhar à Porsche, tal como outras marcas tentaram, e falharam, chegaram a ganhar 3 lado a lado com umas 40 a 60 voltas de avanço. Isso é facto real e sabido. Comparei apenas a engenharia e tecnologia e marcas em si e isso posso fazer, tanto no geral, como nas Le Mans (como acabei de referir), como até em estrada, ao pegar em vários Porsches actuais e vê-los a terem performances dominantes em relação a qualquer marca de carros de estrada. Agora o problema é que todos são race cars, a Ferrari é um race car também por natureza, tal como a Porsche, a Porsche é que anda a criar carros mais baratos para terem mais lucro e tão a criar carros que já não são bem de corrida mas mais "leves". PS: Quanto à iniciativa de ser o primeiro carro a Diesel a vencer nas Le Mans acho excelente esse facto de ter tido essa iniciativa, mas porque faria a Porsche isso quando o poderia fazer através de alguma empresa do seu grupo? A Audi é detida 99% pela VW, e a VW é controlada por quem? ;) Quanto ao arrasar com toda a concorrência? Sempre o fez, até quando decidiu entrar na F1 arrasou Ferrari e toda a concorrência. Não confundam não ganhar hoje em dia, com não ter participações oficiais. Sempre existiram Porsches a participar em competições pertencentes a particulares e outras equipas. Agora uma coisa é a Porsche participar a sério, outra é um particular ou equipa qualquer participar com carros Porsche. A Porsche já há muito que não se dedica a sério a competições profissionais desde a década de 80 quanto sentiu dificuldades financeiras, desde aí vemos por vezes muitos a participar mas não pela equipa Porsche, e não confundamos isso :) Eu também posso ir com um Ferrari competir contra Fiats para perder de propósito mas não seria de ter em conta pois não seria a Ferrari a participar mas sim eu ;) Quanto aos lucros? Sim Porsche foi a que teve mais lucro. De que serve a Toyota ter 215 biliões de revenue, a VW ter 104, a BMW 50, se a Porsche com 7 biliões apenas tem mais lucro? Sim, porque revenue é uma coisa, e net profit é outra ;) Vejam esta definição que ficam a perceber: (Em: [URL="http://www.answers.com/topic/revenue"]http://www.answers.com/topic/revenue[/URL]) «revenue: Definition and Much More from Answers.com- [ Traduzir esta página ]It is not to be confused with the terms "profits" or "net income" which generally mean total revenue less total expenses in a given period. ...» Se a Toyota vender 100 carros a 1000€ e tiver custo de produção/etc de 999€, teve revenue de uns 100.000€ mas um lucro de 100€. A Porsche com 1 só carro, se tiver custo de produção de 1000€ e vender por 10.000€, tem 9000€ de lucro, e vence o lucro de 100€ da Toyota, apesar de ter apenas 10.000€ de revenue e não 100.000€ como ela ;) A revenue tem a ver com todas as vendas, o income da empresa, mas não revela o preço final. A Toyota vende carros em massa, mas como pode competir com a Porsche se ela tem um lucro médio de 28.000 por carro??? Só se vender bastante (e sim é o que faz e consegue competir com ela com quantidade). Vejam esta outra definição: «Revenue The amount of money that a company actually receives during a specific period, including discounts and deductions for returned merchandise. It is the "top line" or "gross income" figure from which costs are subtracted to determine net income. Revenue is calculated by multiplying the price at which goods or services are sold by the number of units or amount sold. Revenue is also known as "REVs".» Ou: «Investopedia Says: Revenue is the amount of money that is brought into a company by its business activities. In the case of government, revenue is the money received from taxation, fees, fines, inter-governmental grants or transfers, securities sales, mineral rights, and resource rights, plus any sales that are made.» Agora, a Porsche continua a ser a... «Porsche - World's Most Profitable Carmaker in 2006» pois é a que mais lucro faz por carro, agora fazendo carros em série é lógico que é mais fácil ter lucro. Engraçado né? Mas muitos fazem essa confusão entre revenues e profits. A confusão é tão geral, de pessoal dizer "não não, a Toyota tem mais lucro que a Porsche" que até já aparece isso em sites. Vejam isto: «Among automakers, tt should come to no one's surprise that Porsche is the most profitable automaker. How profitable? We bet you didn't know that the car maker pockets $28,000 per car sold. No other auto maker comes close. Audi gets about $1,580 while BMW makes $3,200 per car. Cars for the consumer? Chrysler makes only $900 per car sold and Volkswagen brings in $400 a unit. And Porsche doesn't come even close to Toyota or Ford's massive productions. But do you think Porsche cares?» (Em: [URL="http://blogs.automotive.com/1012614/exotic-cars/porsche-28k-per-car-jackpot/index.html"]http://blogs.automotive.com/1012614/exotic-cars/porsche-28k-per-car-jackpot/index.html[/URL]) Ya, Porsche doesn't care. De que serve à VW ter um lucro médio de 400 dólares à unidade, e a Toyota ter ainda menos, e venderem montes de carros, se a Porsche vende muito menos com lucro médio de perto de 30.000 à unidade? A Porsche tem mais lucro na venda de um só carro que muitas outras terão na venda de 100!!! Ya, Porsche doesn't care. Verdade. Para que vender muitos carros e em massa para ter lucros mínimos, quando pode vender muito menos carros e ter muito mais lucros, e andar a comprar essas mesmas empresas que vendem em massa com lucros por unidade inferiores? ;) Como vêem, tudo o que referi é verdade, Porsche teve MUITO mais lucro por unidade que a Toyota, e compete com ela vendendo MUITO menos, com menos preocupações. Não é preciso andar a ter centenas de biliões de dólares em vendas, pois tem uma percentagem muito maior de lucro por unidade. Por isso sim, ela foi: «Porsche - World's Most Profitable Carmaker in 2006» E não a Toyota, nem a BMW, nem Mercedes, nem etc. Agora quanto à Toyota vir a ser a que mais lucro tem este ano de 2007 devido a se espalhar tanto pelo mercado americano como tem feito, epá, isso ainda falta algum tempo para acabar o ano de 2007 mas também não duvidaria afinal eles fazem tantos carros, eles são feitos para fazer carros em massa, a Porsche não os faz assim tão em série não é? ;) É normal que a Toyota possa ter mais lucro... Se ouvirem alguém no café a dizer isso que a Toyota tem 40 vezes mais lucro que a Porsche, desmintam logo, e expliquem-lhes a diferença entre incomes/revenues, e profits, quanto muito se tiver serão de 2 ou 3 biliões e não de 200 :) Artigo sobre as intenções da Porsche de se atirar à Toyota através da VW um dia. Quem sabe não irá controlar a Toyota também em breve aos poucos? [URL="http://lifestyle.monstersandcritics.com/autos/features/article_1230355.php/VW_could_one_day_take_on_Toyota_Porsche_boss_says"]http://lifestyle.monstersandcritics.com/autos/features/article_1230355.php/VW_could_one_day_take_on_Toyota_Porsche_boss_says[/URL] É sabido que a família Porsche gosta de investir os rendimentos da empresa na concorrência... Agora sim Toyota é difícil de alcançar agora, pois vende muitos muitos carros, mas não anda muito longe da Porsche em termos de Lucros, e inclusivé poderá um dia ser comprada pela Porsche. Não é fácil alimentar uma empresa que tem tão pouco lucro por carro (mesmo vendendo muito mais), quando a Porsche vende muitos mas não tantos, tem menos despesas, e tem lucros enormes por cada um. Está em muito melhores condições de se expandir do que qualquer outra, porque não precisa do dinheiro que ganha para sustentar a produção em massa. Não se esqueçam que uns 2 ou 3 biliões numa venda total de 7 é muito, e uns 7 ou 10 numa venda total de 200 é mau, basta haver um precalço na Toyota para se ver mal :) Normalmente o pessoal distingue os lucros absolutos, dos lucros por unidade (o mais importante), do income/revenue. O ideal é uma empresa ter um net profit o mais possível próximo em percentagem das revenues (Toyota se andar nos 5% é muito e aí Porsche tem umas 10 vezes mais lucro em proporção). Agora os lucros absolutos, que a Toyota tem e muito, não são nada de especial pois a empresa tem muito mas MUITO mais vendas de carros, e não é tão fácil de sustentar assim. É como ter uma empresa onde pagaríamos 1000€ ao mês a 100 empregados (100.000€ ao mês de despesas), sustentados por uma venda de 110.000€ ao mês, sobrando só 10.000. Imaginem se não seria melhor sózinhos sem pagar nada a ninguém, termos lucro de 10.000€ ao mês na mesma, sem ter uma grande empresa, empregados, e estarmos tão dependentes das vendas? Imaginemos que as vendas caem e não temos como pagar a 100 empregados? É por isso que o facto de a Toyota ter por exemplo estrondosos lucros absolutos este ano, não ser minimamente relevante pois para o tamanho de vendas que tem isso não a ajuda muito, está sujeita a factores danosos, a Porsche vende pouco mas tem lucros garantidos e enormíssimos por unidade com poucas despesas, e tudo o que ganha pode dar-se ao luxo de comprar outras empresas ;) É a mais profitable também pois é a que faz mais dinheiro por unidade (28.000 em média em 2006 contra uns 1700 ou algo assim da Toyota acho eu). Agora em termos de lucros absolutos, mesmo que a Porsche fique um pouco atrás em 2007 e em alguns anos (não é por 190.000.000 a menos mas sim por uns poucos biliões, poucos mesmo muito poucos) hoje em dia, ela continua a ser a mais lucrativa, pois é a que tira mais lucro de cada unidade, é a que mais lucro "sabe" fazer e faz, é daí que vem o título. E ela não é pequena, até a VW controla e planeia entrar na Toyota :) Resultado, prefiro vender um diamante e receber muito dinheiro com a venda, do que andar a vender batatas anos a fio até fazer o mesmo dinheiro, porque é um negócio lucrativo. Mesmo que vender batatas me desse mais, preferia vender o diamante sem problemas :D Seria o negócio da venda de diamantes (com uma só venda) mais lucrativo por natureza, daí a minha escolha. Sorry se escrevo muito :P Ninguém tem paciência para ler isto, mas pronto LOL :ylol: |
Top Gear - Audi R8 vs Porsche 911
Uma prova de que cavalos não são tudo:
O Porsche 911 tinha muito menos cavalagem mas por acaso ganhou hehe, polui menos também, mas fica aqui porque curto bastante os vídeos da Top Gear e acho o R8 muito bonito também. :cool: |
Já percebi o teu ponto de vista man.
Tu estás todo contente que a Porsche ganhe muito dinheiro por unidade vendida, quero-me rir se um dia quiseres comprar um Porsche e não puderes porque é muito caro lol. Anyway, eu gosto de uma marca se ela faz carros bons e lindos, não me preocupo muito se ela compra x % desta ou daquela empresa, e se faz um dinheirão por unidade... Acima de tudo adoro evolução, por isso é que acompanho a F1 com muita paixão. Já agora, que o Kimmi seja campeão no domingo em interlagos. Ferrri 4ever |
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E dou toda a razão o importante é gostar de algo eu sou meio entusiasta a falar de algo (ou talvez bastante) mas curto outras marcas também. Também curto por exemplo os DB9 e Vanquish da Aston Martin e nem os vejo em competição, acho que performances não são tudo e beleza também é relativa. Quanto à F1 curto mas curto muito mais Rallies, acho mais imprevisível e acho muito fixe talvez pela mistura com a natureza e os saltos dos carros, etc, é pena não existirem os rallies em Sintra como antes... E boa sorte ao kimmi ele merece também pois as marcas por muito boas que sejam sem pilotos bons não poderiam ir longe (tipo imaginem por-se uma mulher de 80 anos a conduzir um Veyron hehe) :ycool: |
um argumenta com "ferrari é sempre ferrari" q na pratica vale niente ..
outro argumenta com factos e , independentemente da sua paixao de algum modo exacerbada , contra factos n ha argumentos , passo o cliche . ferrari vive da fama do vermelho e do cavalinho , porsche vive da astucia de muitos pequenos genios . se for o caso aconselho vivamente a experimentarem ambos e depois comentem . ja agora dizer q o cayenne é o mais feio do mercado ..sao opinioes ..uns gostam de design em motores de m****(tipico de portuguesinho) outros gostam de motor em design sobrio e versatil . alemao faz sobrio util e pratico o resto ..faz os restos. |
Crashh...
Isso é que é doença...! Davas bem para politico. Já andas-te de Porsche e Ferrari? Quem gosta de Porsche não gosta de Ferrari e vice-versa. Um Porsche é mais "fácil" de conduzir e "brincar", porque é mais equilibrado e previsivel. Um Ferrari é mais imprevisivel e nervoso, só condutores experientes conseguem tirar todo o partido de um. P.S. - Não compares esses Porsches todos, que são carros preparados, com Ferraris ou outros de série! Não é justo. Andei num Porsche da Tekart(+650cv) que claro que é muito mais rapido do que por exemplo um 360 Modena(400cv), mas que de série são carros muito identicos em performances. Cumps |
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Quanto ao Porsche ser mais conduzível, depende. Já vem de há muito tempo a luta da Porsche em tornar os carros mais conduzíveis devido à tracção traseira, especialmente o 917 que diziam ser meio inconduzível, mas também um carro muito mais poderoso que o Veyron não se podia esperar outra coisa, ainda por cima com a tecnologia de há 40 anos atrás. Mas acho que é melhor pegar num carro e conduzir, do que ter de o adaptar à pista, ao tempo, ao condutor, constantemente sempre que se pretende divertir um pouco, acho que apesar do Porsche não ser tão conduzível quanto o pessoal possa pensar, até dá jeito não termos de andar a configurá-lo para se portar como queremos, ser mais fácil de preparar. Há Porsches que nem os mais experientes conseguem tirar todo o proveito, ou seja todas as marcas têm carros assim. Eu compreendo o ponto de vista, e sim não devo comparar um Veyron com um Fiat Uno, mas tipo, eu em cima não misturei classes. Comparei um Veyron com um Porsche que tem pouco mais cavalagem que ele (sim podia ser ainda + esticado mas...), e que detem performances muito superiores. E há vários testes em revistas de comparações entre mercedes de uns 500 cavalos contra Porsches de uns 400 e onde os Porsches ganham claramente. E quanto falei em carros de competição, comparei com outros carros de competição. Quando disse que chegaram com 3 carros lado a lado com dezenas de voltas de avanço numa Le Mans, em que esperaram pelos outros para cruzar a meta de lado a lado, comparei esses Porsches, com outras marcas que se prepararam o ano inteiro para participar na prova, ou seja eram provas onde as marcas deram o máximo para se compararem à Porsche. O mesmo se passou nos rallies, ou mesmo nas vitórias da Porsche-Mc Laren na Fórmula 1. Nesses campeonatos todos, se as outras marcas não venceram, não era por não serem carros de corrida a sério nem tarem preparados, era simplesmente por nunca terem conseguido fazer face à Porsche, que abandonou as corridas nos anos 80. Agora fora das competições, claro que não devemos comparar um 911 contra um Fiat Uno, ou etc. Mas se virem acima, nunca comparei carros de classes diferentes directamente, e na revista que saiu nas bancas, o 911 que era o mais "rasca" da lista que tinha Lamborghini Diablo etc e outros muito superiores, no meio dos 7 carros ficou se não me engano em 3º da Lista, contra 6 carros superiores, de origem, mais barato, menos cavalagem, etc. Por isso se virem bem até dei exemplos onde a Porsche ficaria claramente atrás. E não esqueçamos que o RUF do exemplo, mesmo estando puxado para dar aquilo, estaria contra um carro com performances muito próximas, e de origem! Ou seja, não seria nada desonesto :) Mas não há só uma marca boa, há várias, claro que eu prefiro uma ou duas ;) |
Admiro a tua dedicaçao à porsche , a roçar o fanatismo , é tb a minha marca de eleiçao mas ha algumas coisas q n está correctas nas tuas palavras , como a sua estrutura accionista , mas n vou debater isso aqui pois é domingo de manha e estou sem paciencia para testamentos , sem qq desprimor e /ou desprezo por qq um dos users intervenientes .
Relativamente à Ferrari , continua a subsistir do cavalinho e do vermelho e so mesmo em economias emergentes é q continua a ser sinonimo de status . Qt ao Cayenne ser o SUV mais feio do mercado ..é mt discutivel , para mim é o mais bonito . Performances face à concorrencia ..o melhor é mesmo n comparar . Num pequeno cliché para definir a marca :Porsche é Porsche, e depois ha os automoveis e os carros . |
Porsche Carrera GT Gemballa
:p
hehe Maravilhoso :cool: |
crashhh olha-me so isto...
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sorry o off topic mas a mim quem me tira o nissan skyline gt-r 34 tira-me tudo, não é uma maquina por aí alem mas é a alegria dos meus olhos :D
ON TOPIC: o que fizeram a esse menino nao se faz :yfrown:, tive pena, adora porsche :rolleyes: cumps |
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